TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudantes De Adm Shop

Monografias: Estudantes De Adm Shop. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  1.829 Palavras (8 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 8

UM ESTUDO DE ELABORAÇÃO DE UM PLANO DE MARKETING PARA O SITE ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO

Autor: Jarbas Luiz Garcia de Mello

RIO DE JANEIRO

2014

RESUMO

O trabalho teve como objetivo a realização de um plano de Marketing para o site Estudantes de ADM, a empresa de vendas de produtos com a marca da Administração. Foi realizada uma análise situacional da empresa e do mercado em que está inserida, afim que fosse detectado uma oportunidade neste segmento. Com base nestas informações e no referencial teórico indicado no trabalho, foi possível propor algumas ações para que a empresa consiga se inserir no mercado de forma simples e barata, conforme nossa atual situação financeira.

Palavra- chave: Plano de marketing, analise SWOT, Microempresa

1. PLANEJAMENTO

1.1. INTRODUÇÃO

Os pequenos detalhes de cada empresa é que fazem toda a diferença e fazem, assim, com que umas se destaquem das outras. Com a renda da população crescendo, vindo de incentivos do governo ou de crescimento profissional, entre outros, as empresas buscam ter uma maior proximidade e um melhor relacionamento com seus clientes e futuros clientes, e, por isso, cresce a cada dia o número de empresas. Pensando nessa proximidade e bem-estar de cada cliente, a nossa empresa resolveu inovar no segmento de divulgação da administração no Brasil, elevando à um outro nível esse quesito.

O objetivo do trabalho é criar e transformar, através de um plano de marketing uma das melhores empresas que promova a Administração pela internet, através de todas as ferramentas possíveis.

Na última década a internet se tornou um importante canal de comunicação e de comercialização de produtos e serviços. E com a popularização da tecnologia a facilidade de acesso e um número cada vez maior de usuários utilizando esta ferramenta, as empresas tem procurado este novo canal como uma opção para atingir um número cada vez maior de clientes, e nós não somos diferentes.

1.2. SUMÁRIO EXECUTIVO

O objetivo principal do presente Plano de Marketing é apresentar ações que auxiliem a Estudantes de Adm.com, inicialmente, na conquista e fidelização de clientes deste ou de outro segmento, haja vista o cenário de incerteza que se apresenta para o ano de 2014, face às eleições que nele ocorrerão.

Sendo o faturamento da Estudantes de Adm.com, em sua maioria, dependente do segmento de sites de divulgação, a empresa acha-se vulnerável a este segmento e pretende novamente buscar alternativas no mercado.

Para tornar o negócio conhecido será realizado um trabalho de divulgação, focando atingir os nossos principais clientes.

Contaremos com profissionais capacitados, e manteremos um canal de comunicação aberto com nossos clientes, através de site, redes sociais e caixa de sugestões para que possamos sempre nos aprimorar com o intuito de melhor atendê-los.

Realizamos uma pesquisa junto ao público alvo, tendo seu resultado favorável ao desenvolvimento deste projeto. Para a implantação deste projeto será necessário um investimento inicial de R$ 10.000,00 (Dez mil reais), com um payback (tempo de retorno do investimento) de seis meses a dois anos.

1.4 ANÁLISE DO AMBIENTE

A sobrevivência e o sucesso da empresa Estudantes de Adm.com depende da sua sintonia com o ambiente. A dependência da empresa em relação ao seu ambiente torna vital um esforço permanente de monitoramento dos ambientes externo e interno.

Em épocas turbulentas não podemos pressupor que o amanhã será sempre uma extensão do presente. Pelo contrário, devemos administrar visando mudanças que representem oportunidades e ameaças.

Fatores Econômicos: Estes aspectos nos afeta nas oscilações da economia. Possa ser que para aquele determinado cliente em determinado momento de crise não é viável comprar nossos materiais.

Fatores Sócio-culturais: Assim, a Estudantes de Adm quer, através das suas ofertas inovadoras, enriquecer as possibilidades de divulgação e crescimento das microempresas e profissionais liberais do Brasil, oferecendo produtos impressos de qualidade para uso em escritórios domésticos e pessoal.

Fatores Políticos/legais: Para proteger todos os seus dados, contamos com os principais sistemas de segurança, CERTIFICADO DE SEGURANÇA SSL Tal certificado garante que todos os seus dados pessoais tais como, endereço de entrega, dados de cartão de crédito e histórico de pedidos, jamais sejam divulgados. Essa tecnologia também impede que o trânsito de informações seja acessado por terceiros. COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES A EA não irá vender, alugar ou transferir para terceiros seus dados. Entretanto, essas informações podem ser agrupadas e utilizadas, internamente, como estatísticas genéricas, visando obter um melhor entendimento do perfil dos usuários para aperfeiçoamento dos produtos e serviços oferecidos no site. E-MAIL DE OFERTAS E SERVIÇOS O envio de e-mails será feito apenas com o seu consentimento e poderá ser desativado há qualquer momento com um click em um link de descadastro existente dentro dos newsletters.

Fatores Tecnológicos: Umas das nossas maiores forças, é usar a tecnologia a nosso favor, com maquinário de canecas próprio e atualizado. Nossa divulgação ampliara nossa rede de clientes, por exemplo, em nosso site, blog e Redes Sociais.

Concorrência: Encontramos concorrentes no mesmo segmento, porém temos um diferencial em focarmos em uma única profissão como divulgação e outros tipos de materiais. A maior preocupação é com a Loja on line Guia do Adm Store onde a mesma trabalha com foco na sustentabilidade.

Fatores Internos: Estamos a procura de patrocinadores que possa investir na nossa ideia e ajudar no crescimento da empresa, Nossa equipe é composta por profissionais qualificados e graduandos em Administração, estamos procurando um local para nosso escritório para temos um local de referência.

Fatores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com