TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolução dos direitos fundamentais: direitos económicos e sociais e novos direitos de solidariedade

Projeto de pesquisa: Evolução dos direitos fundamentais: direitos económicos e sociais e novos direitos de solidariedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

Anhanguera Educacional

ANO - 2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Direitos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do(a) tutor(a) (inserir nome completo).

Anhanguera Educacional

ANO - 2014

“Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”

Introdução

Com base na pesquisa feita, é correto afirmar que o direito à saúde é uma obrigação dos governantes. E é de extrema importância à ideia de incluir os indivíduos da classe mais fraca e o da classe mais forte, junto com o governo para resolverem os grandes problemas da saúde através da inclusão social. A saúde em vez de está sendo uma solução para todos nós, ela se torna mais um problema em inúmeros nos quais a nossa sociedade já tem. A solução seria que todos se unissem agora, para que no futuro talvez não fosse mais o centro dos problemas.

O direito a saúde da humanidade, constitui-se de extrema relevância para sociedade, pois a saúde é a premissa básica da cidadania para o exercício de seus direitos fundamentais e sociais, e desde a promulgação da lei maior de 1988, a saúde padece em enfermidades profundas, e descasos vistos em diversas vezes em vários lugares espalhados pelo Brasil. Devemos buscar a melhoria da saúde e que o direito a saúde seja de todos e para todos do mundo sem descriminação social e também para poder ser usado sempre que for preciso. A saúde padece de enormes problemas, e já é muito discutida sobre o andamento regresso que estamos tendo para com a saúde pública em geral, os municípios e governos não estão mais conseguindo reestruturar e reorganizar este caos que estamos vivendo, as pessoas também não conseguem resolver nada devido à falta de ouvidoria da população, se uníssemos a sociedade para fazer uma varredura no que realmente precisa ser mudado, talvez pudesse dar certo, iria levar algum tempo para vermos a melhoria, mas a responsabilidade seria para todos não só para o governo. A partir daí veríamos o resultado de todos os impostos que pagamos.

Considerações Finais

O estudo realizado evidenciou que com a Constituição Federal de 1988, o direito à saúde ganhou lugar de destaque no ordenamento jurídico brasileiro. Com o combate a desigualdade social existente no país, com a implementação do direito á todos, sem descriminação, de formal integral, gratuito e igualitário. Mas vimos que na gestão de nossos governadores, infelizmente não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com