TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FASE PRELIMINAR: PONTOS DE DISPONIBILIDADE ESTRATÉGICA

Trabalho acadêmico: FASE PRELIMINAR: PONTOS DE DISPONIBILIDADE ESTRATÉGICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  Trabalho acadêmico  •  2.969 Palavras (12 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 12

Resumo

O trabalho que segue cumpre o objetivo de aplicar os conhecimentos desenvolvidos nas disciplinas de Lógica, Fundamentos de Sistemas Operacionais, Desenvolvimento Sustentável e Estatística em um estudo de caso. Para isso, a estrutura adotada segue a abordagem das próprias disciplinas, constando um capítulo introdutório.

Palavras-chave: Copa do Mundo, Informação, Atrações, Interatividade

Abstract

The work that follows fulfills the goal of applying the knowledge developed in the disciplines of logic, Fundamentals of operating systems, sustainable development and Statistic in a case study. To this end, the structure adopted follows the approach of their own disciplines, with an introductory chapter.

Key words: World Cup, Information, Attractions, Interactivity

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 5

1 DADOS INICIAIS PARA O PROOJETO COPA OLÍMPICA 6

1.1 Informações gerais 6

1.2 Proposta do Projeto 6

2 FASE PRELIMINAR: PONTOS ESTRATÉGICOS DE DISPONIBILIZAÇÃO 8

2.1 São Paulo 8

2.2 Rio de Janeiro 10

2.3 Copa do Mundo e as Olimpíadas 12

3 FASE DE DETALHAMENTO TÉCNICO 13

3.1 Distribuição física dos terminais 13

3.1.1 São Paulo 15

3.1.2 Rio de Janeiro 16

3.2 Hardware e software 17

3.3 Modelo lógico 18

3.4 Estatísticas geradas 20

4 PROPOSTA DE TRABLHO: PROJETO COPA OLÍMPICA 22

REFERÊNCIAS 23

INTRODUÇÃO

A ideia básica de um Projeto Integrado Multidisciplinar é demonstrar as competências adquiridas com o estudo de determinadas disciplinas que fazem parte da grade curricular do curso.

Dessa forma, o trabalho que segue desenvolve as competências adquiridas nas disciplinas de Lógica, Fundamentos de Sistemas Operacionais, Desenvolvimento Sustentável e Estatística. A estratégia pedagógica adotada para tal feito é a realização de um estudo de caso hipotético, porém ambientado em situações profissionais reais.

O trabalho está organizado em quatro capítulos. O primeiro capítulo é dedicado à apresentação do problema e da listagem das informações essenciais ao desenvolvimento do projeto. Os capítulos 2 e 3 abordam o problema com base na proposta original e nas disciplinas estuadas.

Por fim, o capítulo 4 integra os anteriores, sendo responsável pela formatação final da proposta de solução.

1 – DADOS INICIAIS DO PROJETO COPA OLÍMPICA

1.1 – Informações gerais

Com a realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014 e das Olimpíadas em 2016, as expectativas de negócio se avizinham com bastante potencial. Isso significa que as empresas que souberem explorar ambos os eventos com inteligência, planejamento e inovação, poderão produzir bons resultados.

Pensando nisso, a empresa de publicidade G2 Ltda resolveu investir no potencial logístico e turístico das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Para isso, idealizou a colocação de terminais espalhados pelas duas cidades, munidos de informações sobre atrações das cidades e informações sobre os jogos. Obviamente que, ao acessar as telas informativas, o visitante ou turista também terá receberá publicidade das empresas que comparem as cotas publicitárias da G2 Ltda.

Para viabilizar esse projeto e, tendo consciência da ausência do know how técnico para tanto, os executivos da empresa G2 contrataram a empresa LK Ltda, empresa de soluções tecnológicas para desenvolvimento do projeto.

A empresa LK Ltda, em reunião de gerência, verificou a proposta inicial da G2 e sugeriu alguns ajustes no escopo da proposta, que foram aceitos. A sugestão principal foi a inclusão de preocupações com a questão do desenvolvimento sustentável, assunto em destaque nos meios tecnológicos e uma das bandeiras organizacionais da empresa LK.

1.2 – Proposta de Projeto

A proposta de projeto, acordada entre as empresas G2 e LK, após a reunião de gerência é a seguinte: instalação de terminais de consulta ao usuário, distribuídos pelos principais pontos de acesso das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, com disponibilização de informações sobre atrações da cidade, meios de acesso e transporte, bem como informações sobre os jogos da Copa do Mundo e das Olimpíadas. Os terminais ainda disponibilizam informações publicitárias com link de acesso.

A empresa LK Ltda, então, iniciou as ações para apresentação do projeto. Para isso, organizou as ações da seguinte maneira:

1 – Fase Preliminar: Levantamento dos Pontos Estratégicos para Disponibilização

2 – Fase de Detalhamento Técnico: Informações técnicas pertinentes à elaboração da proposta de projeto

3 – Fase Final: Apresentação da proposta

A proposta de projeto que a empresa LK se propôs a apresentar não considera, nesse momento, os impactos financeiros relativos à sua implementação. Trata-se, pois, conforme os executivos da empresa LK frisaram, de um projeto conceitual e técnico. Caso seja aprovado, os valores referentes aos custos de implantação deverão ser orçados.

2 – FASE PRELIMINAR: PONTOS ESTRATÉGICOS DE DISPONIBILIZAÇÃO

O primeiro aspecto a ser considerado na elaboração do projeto de disponibilização de terminais está relacionado com a definição dos locais para colocação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com