TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fórum De Comunicação Empresarial

Pesquisas Acadêmicas: Fórum De Comunicação Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 2

Na era da Comunicação, por que nossa comunicação ainda tem tantas falhas?

A comunicação passa hoje por um momento ímpar. Temos agilidade, recursos audiovisuais e uma infinidade de canais de comunicação abertos com a chegada da internet e o crescimento espantoso das redes sociais. Mesmo com tantas ferramentas disponíveis e a possibilidade de compartilhamento de informações em tempo real, por que ainda temos tantos problemas de comunicação pessoais e profissionais?

O questionamento acima pode ser explicado através de fatores presentes em nossa sociedade, como exemplo, pode-se dizer que a facilidade de acesso à informação tem se tornado algo paradoxal, ou seja, é tanto maléfico, quanto benéfico. Maléfico quando não usado de forma correta, o fato de hoje termos inúmeras possibilidades de alcançar o conhecimento fizeram com que muitas pessoas não se interessem mais pela busca e aprofundamento dos aspectos presente em nosso dia a dia, ou seja, da mesma forma que as mídias sociais possibilitam o acesso a diferentes tipos de comunicação, se usado de maneira incorreta, os indivíduos acabam se afastando do verdadeiro sentido de se comunicar. Outro fato relevante para as falhas de comunicação se diz respeito à dependência por “fórmulas”, “conceitos” e paradigmas já constituídos.

Quanto aos aspectos benéficos, os acessos praticamente ilimitados de informação e conhecimentos de diversas áreas possibilitam a expansão de uma comunicação eficiente. Quando a busca pelo conhecimento e aprendizado é eficaz as chances de uma comunicação satisfatória se elevam. Por isso cabe a cada um de nós saber selecionar o que realmente é importante para a construção de uma rede de comunicação benéfica para a vida pessoal e profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com