TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GENÊRO E TIPOLOGIA TEXTUAL

Monografias: GENÊRO E TIPOLOGIA TEXTUAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  2.380 Palavras (10 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 10

gênero textual:biográfico:descreve a vida de outra pessoa tipologia:descritivo é um tipo de texto que envolve a descrição de algo ,seja um objeto,pessoa,animal,lugar,acontecimento e sua intenção são sobretudo transmitir as impressões e qualidades de algo. titulo: Biografia do ministro José Delgado é lançada no STJ fonte:www.sjt.com.br

Natural de São José de Campestre (RN), o ministro Delgado é juiz de carreira, tendo começado na magistratura em 1965, na comarca de São Paulo do Potente, em seu estado natal. Em 1976, ingressou na Justiça Federal após passar em primeiro lugar no respectivo concurso. Chegou ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região, sediado em Recife (PE), em 1985, tribunal que presidiu e do qual saiu para integrar o STJ. Compõe o Pleno, a Corte Especial, a Primeira Seção e a Primeira Turma do Tribunal.Além disso, o ministro integra a Academia Brasileira de Letras Jurídicas, situada no Rio de Janeiro, a Academia Brasileira de Direito Tributário, situada em São Paulo, e a Academia Norte-rio-grandense de Letras.

Perguntas

1. Conhecer os diferentes gêneros e tipologias textuais realmente auxiliam no processo de leitura?

Sim,pois nos auxilia nas pesquisas de textos que queremos ou precisamos ler. 2. Os indivíduos de classes sociais desfavorecidas experimentam que tipo de práticas sociais que apresentam diferentes gêneros textuais? O que eles experimentam é suficiente para um satisfatório exercício de cidadania e para um enriquecedor desenvolvimento de repertório cultural?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com