TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GERENCIA DE EQUIPE DE VENDAS

Casos: GERENCIA DE EQUIPE DE VENDAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  2.675 Palavras (11 Páginas)  •  486 Visualizações

Página 1 de 11

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia (PROINTER)

Tema: A Importância do gerenciamento de custos e preços, da pesquisa de mercado, e do comportamento do consumidor para o planejamento de Vendas.

Relatório Parcial

Bruno Augusto Barbate – 6747344479

Lucas Silva de Faria - 6944449830

Tatiane Cristina Bruschi – 6750344536

Thiago Damasceno Ribeiro da Costa – 7120523886

Fabiano Zuchi Lopes – 75285953337

Mario Henrique Sartori - 9360296499

Relatório Parcial

Relatório Parcial apresentado no Projeto Interdisciplinar do Curso de Tecnologia em Gestão Comercial na Faculdade Anhanguera, sob a orientação do Tutor Presencial e EAD Ezequiel Tervedo.

SUMÁRIO

Apresentação.............................................................................................................................05

Qual a importância na organização da área de vendas e do Planejamento de Vendas............06

Como utilizar os conhecimentos de Gestão de Custos e Preços, Análise de Mercado e Comportamento do Consumidor para desenvolver um excelente Planejamento De Vendas...07

Como realizar e utilizar a pesquisa de mercado para assegurar decisões estratégicas............. 08

Como elaborar o planejamento de vendas para maximização de resultado .............................09

De que maneira pode-se otimizar as das análises de custos e preços para avaliar alternativas de mudanças na empresa e planejar estratégias empresariais.................................................. 11

Considerações Finais ................................................................................................................13

Referencias Bibliográficas........................................................................................................14

Apresentação

O trabalho foi abaixo apresenta uma forma simplificada de como obter sucesso em uma empresa, através de algumas ferramentas de trabalho.

Utilizamos alguns métodos comuns no mundo comercial, Pesquisa de Custos e Preços, Planejamento de Vendas e Pesquisa de mercado.

Grandes organizações industriais, dentro de suas atribuições administrativas, precisam obter e coordenar informações sobre estimativas de vendas, capacidade financeira, estoques, prazos de entrega, custos de fabricação, e pesquisa de mercado. Estas informações são fundamentais para a elaboração de um planejamento geral, custos e preços, produção, plano de vendas e mercado alvo.

Os métodos citados, se forem bem realizados podem trazer o sucesso para uma empresa de pequena ou grande porte.

Qual a importância na organização da área de vendas e do Planejamento de Vendas?

Diretamente relacionado com o marketing a administração de vendas é uma das ferramentas mercadológicas com que as empresas buscam no mercado recursos para fazer frente as suas despesas e atingir seus objetivos financeiros. A Associação Americana de Marketing define administração de vendas como um conjunto de funções, planejamento, direção e controle de venda pessoal, incluindo recrutamento, seleção, treinamento, providências de recursos, delegação, determinação de rotas, supervisão, pagamento e motivação, à medida que estas tarefas são aplicadas á força de vendas.

A venda pessoal é a comunicação verbal direta concebida para explicar como bens, serviços ou idéias de uma pessoa ou empresa servem às necessidades de um ou mais clientes potenciais. O processo de comunicação está na essência de uma venda, no entanto o seu papel como “distribuidor” de produtos em diversos momentos não pode ser ignorado.

O vendedor funciona como uma ligação da organização com o seu cliente. Para muitos clientes o vendedor é a organização, por essa razão deve ser dado importância a estruturação da força de vendas, assim como, objetivos e estratégias bem traçadas. Um profissional de vendas trabalha em conjunto com seus clientes, buscando informações dos mesmos, examinando suas necessidades e sugerindo produtos adequados as necessidades detectadas e oferecendo um serviço de pós-venda que renda a satisfação desejada. A importância da força de vendas se dá em qualquer organização, seja ela de grande, médio ou pequeno porte. Os profissionais de vendas constituem a força dinâmica do mundo dos negócios atuais. A eles, podemos atribuir o sucesso de novos produtos, a manutenção dos atuais produtos e a base para surgimento de novas tendências com base em informações extraídas dos clientes finais.

Os autores (STANTON; SPIRO, 2000) indicam a importância das vendas para três grupos, economia, uma organização individual e para o estudante.

- Economia: Nos últimos anos após os períodos da 2ª Guerra Mundial e o período pós-guerra, houve um aumento significativo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com