TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Grandes Nomes Da Lingua Portuguesa

Monografias: Grandes Nomes Da Lingua Portuguesa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/12/2012  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  1.141 Visualizações

Página 1 de 2

O local escolhido para a instalação do primeiro Museu da Língua Portuguesa não podia ser mais apropriado: a cidade de São Paulo, a maior urbe de falantes (superior à dezena de milhões) da Língua Portuguesa em todo o Mundo. A escolha do local também se revelou muito feliz pois recaiu sobre o admirável edifício da Estação da Luz, daí também se chamar ao museu “Estação Luz da Nossa Língua”.

O museu que foi inaugurado em 20 de Março de 2006, é o 2º do género em todo o mundo (depois do “Museu da Língua Africâner“, localizado na África do Sul) e possui uma superfície superior a quatro mil metros quadrados, dispondo-se ao longo de 3 pisos. O museu é constituído por um espaçoso Hall de entrada, por um grande auditório (com capacidade para cerca de meio milhar de pessoas), uma ampla Praça da Língua, e por múltiplas salas de exposições (umas permanentes, outras temporárias), entre muitos outros espaços.

Sendo a Língua Portuguesa a base da Cultura brasileira, revela-se fundamental que os seus falantes a dominem o melhor possível, quer a nível da expressão escrita, quer a nível da expressão oral, para dela retirarem o maior proveito no seu dia-a-dia.

O Museu da Língua Portuguesa pretende ser mais um importante instrumento de contribuição para a consolidação e promoção da Língua Portuguesa, quer no Brasil, quer pelo mundo fora.

Tal como a Língua é um meio privilegiado de comunicação e interacção entre as pessoas também o objectivo principal do Museu é o máximo de interactividade dos materiais e serviços que apresenta com os seus visitantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com