TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Liderança Carismatica

Monografias: Liderança Carismatica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  787 Palavras (4 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 4

Liderança carismática

Mas o que é a visão? ´´ é uma imagem compartilhada do que queremos que a empresa seja ou se nos torne um ponto que objetiva uma futura orientação``. Na perspectiva para chegar à visão, a empresa precisa estar apto a responder a seguinte pergunta: como queremos ser vistos pelas pessoas e pelo mercado? A visão compara a um campo de força que permeia a organização como uma onda de energia descreveu a visão como a construção de uma imagem mental clara e intensa de em possível e desejável estado futuro, a ponto de torna-la presente em todas as ações do líder.

Uma visão, portanto é um alvo e seu papel torna-se central para o sucesso da liderança a medida que captura a imaginação de todo que com ela entram em contato. É, portanto, um elemento motivado, alem de atuar como critério de seleção, para a alocação de esforços, filtrar as informações a serem analisadas, e disciplinar as ações, de modo a canalizar todos os esforços para um único fim. Não basta acreditar, nos próprios desejos. É preciso conseguir que os outros reconheçam e aceitem sua visão; portanto e necessário comunica-la. Assim, os lideres se destacam por serem capazes de projetar e construir instituições.

Podemos então dizer que, quando a empresa consegue selecionar e articular a visão certa, ela já estará a caminho da realização de seus objetivos terem a visão certa e de tal forma energizante que consegue antecipar o futuro, na medida em que mobiliza as habilidades competências e talentos necessários a sua concretização. As pessoas energia das e comprometidas tornam-se competitiva para que as empresas enfrentem melhor os desafios de mercado e da concorrência. Essa energia é construída, portanto, por meio da capacidade de que tem os lideres trazer as pessoas para perto de si e do que acreditam.

Embora a visão possua a capacidade de direcionar a energia de todos na mesma direção. Torna-se importante para as empresas verificarem constantemente, a sua validade por meias correções no rumo da visão.

Paixão

Prazer pelo que a vida pode oferecer amor pelo que faz combinados com trabalho duro e persistente em direção àquilo em que acredita romper com a rotina, não se acomodar com o que, já conquistou querer ir sempre mais adiante e não desistir diante dos obstáculos, alem de transmitir esperança é o sonho do homem.

Integridade

Ao mesmo tempo em que o líder teve de acreditar e confiar em suas competências e habilidade é necessário que ele esteja aberto para questionar desafiar e colocar em xeque suas ações de decisões.

Sinceridade: baseia-se na honestidade de pensamentos e ações e na devoção aos princípios.

Maturidade: beleza de ser o eterno aprendiz é uma lição importante para quem tem a missão de mostrar o caminho a seus seguidores. Compreender a dinâmica que nos leva a ser líder e liderado, ensinar e aprender, dar e receber exigir e servir possibilitara ao líder o amadurecimento tão necessário ao desempenho do seu papel, para criar um clima de significado, não só para a organização como para a equipe, antes de tudo o líder precisa acredita em alguma coisa.

Liderança Transformacional.

Assim como discutir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com