TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Livros

Monografias: Livros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2015  •  739 Palavras (3 Páginas)  •  1.428 Visualizações

Página 1 de 3

resumo1. A partir da leitura e análise do texto a seguir, marque V (Verdadeiro) ou F (falso). Em seguida, escolha a alternativa correta.“ A curiosidade passa a ter função especial para o cientista, uma vez que é fundamental para o desenvolvimento da própria ciência obter o perfeito entendimento de determinada teoria, estabelecendo-se por vezes o confronto com outras teorias no passado ou no presente”.( ) Apesar de todos os avanços nos campos das ciências, foi somente no século XVI que a filosofia científica ganhou autonomia como disciplina. Muito embora, até hoje, a ciência ainda não seja um fator de história e de cultura. Por isso, ainda não se entrelaça com concepções de ordem moral, política e ética.( ) É desnecessário e irrelevante para o desenvolvimento da ciência obter o entendimento de determinada teoria, estabelecendo-se por vezes o confronto com outras teorias no passado ou no presente.( ) A evolução constante do homem, por meio do conhecimento científico tem aumentado a longevidade, solucionado problemas seculares e, conseqüentemente, levará a humanidade a padrões de vida cada vez melhores.

A. V, V, F

B. V, F, V

C. F, F, V

D. F, V, V

E. V, V, V

0,1 pontos

Pergunta 2

1. A partir da análise do texto a seguir, leia as proposições sobre a unidade II - Epistemologia e marque a alternativa correta.“ É próprio do homem produzir conhecimento. Este conhecimento constitui o patrimônio histórico-cultural da humanidade, resultante de um processo cumulativo, decorrente de toda a história da vida humana”. I - Para que a sociedade possa caminhar e desenvolver-se, é necessário que apenas os professores e cientistas tenham acesso ao conhecimento, cuja apropriação pode dar-se somente por uma maneira: a universidade.II – O conhecimento possui quatro elementos básicos: o sujeito, o objeto, o predicado, e a preposição.III - O domínio do conhecimento possibilita ao homem não só conhecer o mundo, mas também compreender, explicar e transformar sua própria realidade.

A. Apenas a alternativa I está correta;

B. Apenas a alternativa II está correta;

C. Apenas a alternativa III está correta;

D. Apenas as alternativas I e II estão corretas;

E. Apenas as alternativas I e III estão corretas.

0,1 pontos

Pergunta 3

1. A partir do estudo da Unidade II – Epistemologia, marque a alternativa correta:

A. Existe uma relação estreita entre o sujeito e o objeto; o homem só é sujeito quando está conhecendo o objeto, e a realidade só se torna objeto quando é conhecida pelo sujeito.

B. Existe uma relação estreita entre o sujeito e o objeto; a realidade é o sujeito e o homem só se torna objeto quando é conhecido pelo cosmos.

C. Existe uma relação estreita entre o sujeito e o objeto; a física, a metafísica e a televisão, ditam as normas dessa relação.

D. Existe uma relação distante entre o sujeito e o objeto; quanto mais desvinculado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com