TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Microscopio

Projeto de pesquisa: Microscopio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  257 Visualizações

A palavra microscópio é de origem grega (micro: pequenos ,scopein :observar ,olha com atenção)

1. Introdução

Na aula prática estudamos sobre as funções do microscópio óptico e quais são as suas partes, identificamos suaspropriedades e focalizamos em uma estrutura (película de cebola).

Junqueira e Carneiro (1997) afirmam que, o microscópio óptico compõe-se de uma parte mecânica que serve de suporte, e uma parte óptica,constituída por três sistemas de lentes: o condensador, a objetiva e a ocular.

As partes estudadas do microscópio óptico foram:

Base: suporte do microscópio, a peça que sustenta todas as outras.

Braçoou estativa: liga a base até a parte superior.

Mesa ou platina: onde passam os raios luminosos, onde o objeto que vai ser observado é colocado sobre uma lâmina de vidro e esta, sobre a platina,exatamente em cima do orifício.

Charriot: formado por uma presilha, dois botões giratórios e dois trilhos que têm função de movimentar a lâmina no plano horizontal, assim permitir a observação de toda suaárea.

Canhão: parte mais superior do microscópio, contém um conjunto de espelhos que projetam a imagem em direção às oculares nele encaixadas. A distancia interpupilar, ou seja, a distancia entre asoculares, pode ser regulada por um mecanismo existente no canhão.

Revólver: situada em baixo do canhão na qual se inserem várias lentes objetivas. É dotado de um movimento de rotação que per

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com