TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mostra Internacional de Teatro

Tese: Mostra Internacional de Teatro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Tese  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

Mostra Internacional de Teatro na PB tem 4 espetáculos neste domingo

A noite deste domingo (14) em João Pessoa tem quatro espetáculos da programação da Mostra Internacional de Teatro (MIT), em João Pessoa. O destaque do dia é a companhia paulista "Mundu Rodá", que apresenta seu espetáculo “Donzela Guerreira” no Teatro Sesi a partir das 21h. A programação ainda tem o paraibano "Grupo Ser Tão Teatro" na Praça do Coqueiral, o alagoano "Invisível Cia. de Teatro", no galpão do "Quem tem boa é pra gritar" e os paranaenses do "Las Cabaças", que se apresentam na Praça da Paz.

A programação é toda gratuita, segue até dia 21 e conta com 30 apresentações teatrais, sendo 10 da Paraíba, 16 de outros estados brasileiros, além de quatro atrações internacionais vindas da Argentina, Chile e Espanha. Também serão realizadas oficinas, palestras e debates. Nesta primeira edição, o evento homenageará o ator e diretor paraibano Fernando Teixeira.

A mostra acontece em diferentes pontos da cidade: Usina Cultural Energisa, UFPB, Espaço Cultural, Ponto de Cem Réis, Teatro Lima Penante, Teatro do Sesi, Teatro Piollin, Praça da Paz (Bancários), Praça da Amizade (Rangel), Praça do Coqueiral (Mangabeira), Lagoa e Galpão do grupo Quem tem boa é pra gritar (Varadouro).

Entre as atrações estão os grupos internacionais The Bag Lady Theater (Espanha/Polônia), com o espetáculo “Bag Lady”, a Compañía de Titiriteros de la Universidad Nacional de San Martín (Argentina), com “La Vida Es Sueño”, La Compañía La Mona Ilustre (Chile), com “Juan Salvador Tramoya” e a Cia. de Teatro, Circo y Patos Mojados (Argentina) com “PatoLogias”.

Segundo a organização da MIT, o objetivo do evento é possibilitar o acesso de toda a população ao que está sendo produzido nos palcos brasileiros e também nos de outros países.

Oficinas

O público também vai poder participar de três oficinas que serão oferecidas durante a MIT. Uma delas é a oficina “Noções sobre o Sistema de Stanilavski”, que será ministrada por Ney Piacentini nos dias 15, 16 e 19, sempre a partir das 9h. A proposta é experimentar elementos extraídos da Gramática para o Ator, elaborada por Constantin Stanislavski através de exercícios que possibilitem a compreensão das ações psicofísicas e da análise ativa, entre outros aspectos da terminologia stanislavskiana.

Para quem se interessa pela arte de manipular bonecos, a opção é a vivência do grupo La Compañía de Titiriteros da Universidade Nacional de San Martín (Argentina), no dia 17, às 9h. Dedicada à investigação e produção teatral, a companhia conta com direção de Carlos Almeida e é integrada por docentes, alunos e egressos do curso de Artes Cênicas do Instituto Maurício Kagel.

No dia 18, no mesmo horário, a ação será com o grupo chileno La Mona Ilustre. A oferta é de 20 vagas para a primeira e 40 para as demais. A experiência da companhia será compartilhada pelo ator Diego Hinojosa (ator) e Miguel Bregante (diretor e técnico).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com