TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nivelamento

Exames: Nivelamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  1.292 Visualizações

Página 1 de 2

1 Quais foram as três mais importantes etapas do processo de desenvolvimento do sistema capitalista, segundo o sociólogo Octávio lanni?

Resposta: capitalismo comercial, capitalismo industrial, capitalismo financeiro.

2. Qual o origem e sentido original da expressão “Pós modernismo” e como ela foi adotada pelas outras áreas do conhecimento?

Origem: criado no campo das artes visuais e da arquitetura, o seu conceito procurava designar uma postura de ruptura com tudo que caracterizou a produção artística da modernidade. , foi adotada por outras áreas do conhecimento, pois passou a designar uma nova proposta de produção artística que, por sua ideologia contestadora, associou-se a quebra de valores e de normas de comportamento que caracterizou o homen contemporâneo, especialmente nos grandes cetros urbanos. Pós – modernidade passou a ser sinônimo da globalização, embora um

esforço de precisão nos obrigue a entendê-la como reação da cultura, em diferentes pontos do mundo, á crise de paradigmas que a globalização promoveu.

3. Qual a importância e o valor da informação na sociedade contemporânea?

Foi fator decisivo na constituição da globalização,, a informatização gerou modificações radicais nos processo produtivos levando a uma reengenharia industrial com a adoção crescente de sistemas automatizados em substituição a mãos de obra.

4.O que os autores que escrevem sobre a Pós Modernidade querem dizer com a desterritorialização?

Desterritorialização. (...) precisamos às vezes inventar uma palavra bárbara para dar conta de uma noção com pretensão nova. A noção com pretensão nova é que não há território sem um vetor de saída do território, e não há saída do território, ou seja, desterritorialização, sem, ao mesmo tempo, um esforço para se reterritorializar em outra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com