TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Corpo Fala

Exames: O Corpo Fala. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2013  •  654 Palavras (3 Páginas)  •  3.022 Visualizações

Página 1 de 3

Num estacionamento para automóveis, o preço por dia de permanência é R$ O corpo Fala

Desde os tempos primórdios o homem se comunica através de símbolos representados por criaturas místicas, animais, elementos da natureza, dentre muitos outros...

Temos como criaturas místicas a Esfinge assíria de Khorsabad, representada em quatro partes, corpo de boi, tórax de leão, asas de águia e cabeça de homem. Onde boi representa vida instintiva e vegetativa, o leão através da vida emocional, a águia o intelectual e espiritual e com tudo o homem colocado como o dominante superior sobre os demais.

O livro também trás o boi como um símbolo que representa uma pessoa comilona, vegetativa quando salienta sua barriga para frente seja para comer com gula ou quando a mesma rejeita um prato com comida salientado a barriga. Por outro lado também se classifica como uma pessoa forte robusta, cheia de vigor, como um atleta ou simplesmente uma pessoa franzina enfrentando uma situação desvantajosa; empurrando um carro ladeira acima.

O leão, quando uma pessoa estufa e eleva o tórax para frente, tentando intimidar ou se impor sobre os outros. Também podemos dizer como aquela pessoa tem coração um grande. Tudo vai de acordo com a situação dos fatos.

A águia representa a razão o imponente com sua cabeça erguida e que sua opinião e superior ao sentimento. Como também símbolo de liberdade usado em alguns países como os EUA, em moedas cunhadas nos tempos antigos transmitindo o poder e controle soberano entre todos os povos.

Contudo um exemplo de símbolo usado desde que o homem o conheceu é o do fogo devido suas chamas produzirem destruição e um rastro de labaredas avermelhadas.

O símbolo do fogo foi adotado por diversas culturas, que associam o fogo com deuses, com o poder do sol e uns dos elementos da destruição.

Porém o símbolo avermelhado é utilizado na atualidade em semáforos representado para cuidado não prossiga. Em grupos de resgates, como o corpo de bombeiros, significando salvamento.

Os símbolos de ambiguidade são mais do que nós conseguimos imaginar.

Com muitas expressões corporais podemos ser comparados com diversos tipos de animais. Uma pessoa não confiável muitas vezes é classificada como uma cobra. Outro tipo de exemplo é aquela em uma mulher pode descrever seu parceiro. Meu marido é um gato, querendo expressar que ele é bonito charmoso.

Temos o cachorro, quando uma pessoa tem medo da outro e leva uma tremenda branca e não se defende e sai ou corre dela. Costuma se falar, ela enfiou o rabinho entre as pernas e saiu que nem um cachorrinho morrendo de medo.

O nosso corpo fala muito mais do que nós podíamos imaginar.

Com expressões faciais, corporais o modo como mantemos nossa postura física em diversas ocasiões acaba relevando quem somos realmente por mais que queiramos esconder nossa personalidade.

As expressões corporais também dizem muito sobre a personalidade de uma determinada pessoa. Por exemplo, se ela é egocêntrica, humilde, quando esta interessada em algo como um objeto, comida, se ela é boa ou ruim e por fim interessada em outra pessoa.

Conclusão

O nosso corpo por muitas das vezes se expressa de tal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com