TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CORPO FALA

Pesquisas Acadêmicas: CORPO FALA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  528 Visualizações

Página 1 de 2

1. O que há de comum entre as pessoas?

Quando analisamos as expressões de uma pessoa podemos notas que cada um zela pelas suas qualidades, personalidade. E tenta preserva-la.

Para analisarmos as expressões precisamos avaliar como um todo, a postura, o olhar enfim se a concordancia do corpo com o que esta sendo dito.

Quando estamos em grupo somos influenciados pela opinião alheia e também a influenciamos, ao conversar com alguém existe uma troca de informações e automaticamente sua expressão, postura e resposta depende do que lhe foi ditou sugerido.

Em todo comportamento interpessoal encontramos atitudes físicas e mentais para evitar a ansiedade de um NÃOpois temos a necessidade de nos sentir incluídos e ficamos ansiosos pelo SIM, por isso sempre vigiamos mesmo inconscientemente nossas conversas.

2. Percepção de todos X partes

Se refere ao nosso poderde percepção que nada mais é que PERCEBER sem ter a necessidade de estar vendo a situação, seja pela audição por exemplo um maestro regendo um conjunto de instrumentos sinfônicos e, simultaneamente, percebendo a diferença de meio tom entre dois violinos, pelos odores sempre que sentimos um cheiro agradável ou não já sabemos idêntica-lo ao que se refere, pela correnteza de ar, quando e alterada para frio ou calor nós conseguimos distinguir, pelas luzes quando acendemos ou apagamos ate mesmo de olhos fechados conseguimos distinguir.

Estas formas de percepções fazem parte de nós desde sempre, pois em nosso sistema nervoso há um numero imenso de ações e reações que é nosso sistema de percepção.

Muitos são inconsciente ate antes da própria espécie como nosso sistema intestinal.

3. A fala dos gestos antigos

Se refere a forma de comunicação a muito tempo atrás quando ainda não existia a fala, e então os gestos corporais valiam para trocar informações, como as mãos pra cima para mostrar defesa e submissão, gesto que é usado ate hoje.

Tudo que vive tem percepção, nao no sentido de vida em si, mas tudo que pode se multiplicar. Exemplo do livro.

Colocando um feijão para germinar numa caixinha no qual fizemos um orifício lateral, a plantinha se estendera sempre na direção daquela fresta de luz. A vida se resume em percepções de todas as partes e o tempo todo, para poder sobreviver, se comunicar, de relacionar, se defender e ate se expressar.

Consciente ou inconsciente temos estas percepções e junto ao discernimento de um para o outro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com