TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Menor Abandonado

Por:   •  16/11/2017  •  Relatório de pesquisa  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

O Menor Abandonado

Não é de hoje que enfrentamos esse problema, desde a colonização em que foi a época da escravidão. As crianças logo que nasciam eram abandonadas, não importava o sexo, um dos motivos do abandono era pelas pessimas condições de vida, e que por muitas vezes nao chegavam a sobreviver.

Naquele tempo, mulheres que tinham filho sem ter um compromisso eram muito descriminadas. Hoje em dia ainda existem esses pensamentos de discriminação, mas não são tão frequentes como antes.

No Brasil, muitos fetos que são encontrados com o cordão umbilical, chegam a ser "descartados' em qualquer lugar. São jogados em rios, lixos, deixados na porta de casas, entre tantos outros lugares.

Embora nao aconteça so com recem nascidos, mas com crianças de todas as idades tambem. Isso acaba sendo muito prejudicial no crescimento desses menores, por encontrarem uma dificuldade maior para serem adotados, se adaptarem a nova rotina, e a um novo lar.

A maioria sao crianças que tem familia, mas essas nao se preocupam em dar todo apoio e cuidado que elas necessitam.

A pobreza que a cada vez mais cresce descontroladamente nas periferias das grandes cidades, contribui para que os pais abandonem seus filhos, muitas vezes eles nao ficam na rua e sem cuidado nenhum, porque algum familiar assume a responsabilidade de educar, criar, ensinar e ajudar.

A vida do menor abandonado não é facil, e o mais triste é saber que eles tem uma familia e foram rejeitados pela mesma. Vemos tantos casais por ai querendo um filho pois muitas vezes eles nao podem ter, e aqueles que sao privilegiados com isso nao dao o devido valor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (46.7 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com