TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O memorial com mais passos importantes na vida de um estudante

Artigo: O memorial com mais passos importantes na vida de um estudante. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  Artigo  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  488 Visualizações

Página 1 de 2

MEMORIAL

Minha vida escolar foi marcada sempre por professores que ate hoje marcam meus pensamentos, na 1º serie tive uma professora que dizia “a educação depende de nós”, realmente hoje na Universidade sei que os pensamentos se voltam para uma educação nova e de qualidade, nas series iniciais não me recordo de fatos que pudessem aqui ser relatados.

Ai meu ginásio... Aprendi muito apesar de ter estudado em escola pública, todas as series foram essenciais para meu crescimento principalmente como ser humano. A melhor de todas foi a 8º serie aonde interagi em sala, apliquei provas para auxiliar o professor, nessa fase foi quando despertei o gosto pela Pedagogia.

Ao iniciar meu segundo grau não estava muito alegre porque iria sair da escola e da maravilhosa 8º serie, mas tinha que seguir em frente. 1° ano do 2° grau, muitas descobertas, escola nova, uma emoção inesquecível era a primeira vez que pegava um ônibus sozinha sem o auxilio de minha mãe, ano 2001.

2º ano do 2º grau, professores excelentes, quando realmente pude perceber o valor real da educação, foi quando um professor de Física chamando Raimundo me ajudou a entender a matéria que ate hoje não consigo esquecer tais ensinamentos, mas não é a minha matéria predileta. Perdi o ano estudado, não conseguir passar na matéria matemática. Já no ano seguinte mudei a estratégia, novamente o Raimundo me ajudou e ai passe em todas as matérias com excelentes notas.

3º ano 2º grau ano de correria eu trabalhava a tarde, estudava a noite em um pré vestibular estava focada em ingressar na Universidade, neste ano participei do Grêmio Estudantil e era uma participante ativa das reuniões, manifestações, era ligada as questões educacionais. A caminhada do desfile de 07 de setembro de 2004 foi um dia inesquecível, conheci palestrantes que defendiam a cultura negra, honrei a minha pátria em um desfile lindíssimo.

Ano 2005, iniciei novamente um pré-vestibular, pois no ano 2004 não passei nas universidades nais quais prestei vestibular, foi um ano proveitoso, estudei bastante e ingressei no ano de 2006 na Faculdade Olga Mettig, prestei dois semestres e no de 2007 passei na UNEB, alegria sem tamanho, pois sempre foi meu sonho fazer Pedagogia e ainda mais na Faculdade Pública.

Atualmente 2011 estou em pleno vapor a formatura só faltam um semestre para eu ter em mãos o tão sonhado “canudo”. E assim escrevo esse memorial com as fases mais importante de toda a minha vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com