TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objetivos e estrutura da publicidade

Artigo: Objetivos e estrutura da publicidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  Artigo  •  870 Palavras (4 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 4

Anuncio Publicitário

Anuncio publicitário tem em mente atingir certa categoria de pessoas um publico alvo na qual deseja divulgar o seu produto

O anunciante tem com objetivo convencer que o produto que está lhe oferecendo seja de boa qualidade para adquiri-lo

Que nos lembre daquele velho ditado "A Propaganda é a alma do negocio" que é totalmente verídico porque quanto mais criativa a propaganda mais chance de ativar o seu publico conseguindo a aceitação do publico

Quanto à estrutura do texto em questão, ele compõe-se da seguinte forma:

Título - Geralmente é bastante criativo e atraente, baseado em um jogo de palavras carregadas de linguagem conotativa, justamente com o intento de atrair o consumidor.

Imagens - As mais inusitadas possíveis, dispostas de forma a chamar a atenção de acordo com as características do produto anunciado.

Corpo do texto - Nesta parte é desenvolvida a ideia sugerida no título, com frases curtas, claras e objetivas, adequando o vocabulário aos interlocutores destinados.

Identificação do produto ou marca - funciona como uma “assinatura” do anunciante. Ocorre também de aparecer o Slogan junto à marca anunciada, para dar mais ênfase à comunicação. Certos slogans são de nosso conhecimento. Como por exemplo: “TIM - Viver sem Fronteiras”, RED BULL – TE DA ASAS!

Logotipo Refere-se á forma particular como o nome da marca é representado graficamente , pela escolha ou desenho de uma tipografia especifica

É a assinatura instrucional, Por isso ela devera aparecer em todas as peças gráficas feitas para a empresa. Como toda assinatura, o logotipo precisa seguir um padrão visual que a torna reconhecida onde quer que ela seja estampada.

Usar corretamente o logotipo é uma das ações obrigatórias para o reforço da imagem e da personalidade da empresa, tendo em vista que este tem por objetivo fixar na mente do consumidor

Propaganda

Boa Propaganda e Anuncio Publicitário não tem diferenças se você olhar bem, mas alguns professores, pesquisadores e cientistas diferem de uma forma bem simples.

Propaganda é aquela é paga para ser ela divulgada por ai por exemplos revistas, jornais, outdoors e etc.

Anuncio publicitário seria classificada como não paga aquela aparece de forma espontânea

Como quando você fala para um amigo de algum produto que você tem e fala que é de boa qualidade

TIPOLOGIA TEXTUAL

1. Texto Literário: expressa a opinião pessoal do autor que também é transmitida através de figuras, impregnado de subjetivismo. Ex: um romance, um conto, uma poesia...

2. Texto não literário: preocupa-se em transmitir uma mensagem da forma mais clara e objetiva possível. Ex: uma notícia de jornal, uma bula de medicamento.

TIPOLOGIA TEXTUAL

Tudo o que se escreve recebe o nome genérico de redação ou composição textual. Basicamente, existem três tipos de redação: narração (base em fatos), descrição (base em caracterização) e dissertação (base em argumentação).

Cada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com