TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oi O Aprendizado De Conves

Trabalho Escolar: Oi O Aprendizado De Conves. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  5.161 Palavras (21 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 21

os a serem usados, pois trazem anos de estudos e experiência nos estoques e em outras áreas que envolvem os demais.

Seguimos falando dos desperdícios que a produção traz consigo nesse e em outros setores, para melhor entendermos vamos sintetizar o máximo o assunto para uma melhor percepção do tema. Para alcançarmos esses objetivos que consideramos uma urgência de não haver qualquer tipo de falhas e prejuízos, deve-se fazer um controle avançado em todas as áreas até as mais comuns, pois sendo que até a mais comuns geram esses impasses.

Na bibliografia entende-se que devemos localizar em todos os setores como os de compra, produção, mão de obra, administração, venda, etc.; no momento em que haver algum desperdício na grade, poderá afetar os demais sem mesmo saberem, pois são encobertos pelas grandes movimentações que nelas ocorrem. Sabe-se também que desperdício é qualquer atividade que agregue valor, a partir da compra de uma matéria prima até a aquisição dos produtos adquirida pelos clientes. Para uma breve menção usa-se o método Kaizen para eliminação de desperdícios e conquista de excelência operacional. Segundo Oliveira, o desperdício pode ser definido como “qualquer atividade que não agregue valor ao produto/serviço”. Foram identificados sete tipos de desperdícios, os quais foram.

• Superprodução, produzir mais do que é imediatamente necessário para o próximo processo. Sua eliminação deve ser objeto de intenso esforço da organização, pois os

processos de uma linha de produção devem estar balanceados de tal forma que

somente se proceda à produção de determinado produto na quantidade e quando o

cliente interno seguinte o requerer.

• Tempo de espera, é o desperdício de espera que ocorre quando os fatores de

produção aguardam para serem processados: as empresas tendem a deixá-los parados

em função da plena utilização da capacidade das máquinas e equipamentos dos

processos anteriores, muitas vezes se produz muito além do que o próximo posto de

trabalho tem capacidade de processar.

• Transporte é o desperdício que ocorre na medida em que existem longas distâncias a

serem percorridas pelos fatores de produção ao longo do processo.

• Processo pode ocorrer na medida em que as etapas e atividades desenvolvidas que

não agregam valor continuem sendo executadas em decorrência da não realização de

uma análise efetiva de quais elementos podem gerar custos e da não agregação de

valor do produto.

• Movimentação é o desperdício decorrente de falhas no projeto do posto de trabalho:

quando as empresas decidem executar o processo de produção sem antes analisar

minuciosamente as características do processo propriamente dito.

• Produtos defeituosos é o desperdício referente a perda de recursos de produção,

tempo, armazenagem, desgaste de equipamentos, credibilidade, etc.

• Estoque ocorre quando a empresa mantém estoques desnecessários, que significam

perdas de investimento e também de espaço físico.

Desperdícios são ocasionados pela mal visualização dos demais, para uma melhor percepção devia-se ser monitorado simultaneamente assim minimizando os gargalos nela existente.

Para o próximo passo, descreveremos a logística, peça chave de uma distribuição com qualidade e eficiência, tornando a entrega do produtos de forma imediata. A logística abrange a movimentação da armazenagem de materiais tendo como auxílio a informações dos sistemas dos estoques, diminuindo o tempo de embarque tornando lucrativo assim podendo atuar com baixo custo. Esta área tende a manter estratégias para melhores movimentações dos armazéns com alguns itens a serem agregados como a redução de custos de armazenagem, a redução de capital investido no sistema responsável pela logística e mais melhorias nas estratégias dependendo do nível logístico. A rede logística abrange diversas opções de escolha para que possam serem usadas de maneira eficaz e objetiva, trazendo rentabilidade para os demais colaboradores.

Conforme Faria, Robles e Bio (2004), a Logística de Planta envolve as atividades desde o recebimento das matérias-primas, todo o suporte logístico à fabricação e a entrega dos produtos acabados para a expedição. Dentre os elementos de custos logísticos, que devem estar contemplados nos inerentes à Logística de Planta que podem ser visualizados na quadro 1,incluem, também, os custos relativos ao Recebimento e os custos com Planejamento,

Programação e Controle da Produção (PPCP).

Além da planta vem sendo utilizado também a conhecida janela de entre associada ao sistema de coleta programada de peças, este método vem para reduzir o tempo de abastecimento de materiais para as fábricas, pois estabelece determinados a serem cumpridos, há alguns relatos de que o investimento nessa área é inerente, que o objetivo é dar conta de todas as saídas de matérias da empresa. Para todo esses pontos a favores ocorrem de acordo com o mercado e com as fábricas, devem ser analisados os setores de mão de obra, sistemas operacionais, máquinas, transporte entre muitos outros ícones. A logística é uma área muito variável, pois o valores podem crescer ou decrescer com a compra de lotes, entradas e saídas, venda de lote pela metade. Este frase representa a política de lotes, que interfere diretamente nos custos do processamento das informações.

Em relação a gestão de estoque intermediários, pode-se se dizer que tem grande importância na eficiência operacional e nas finanças da empresa. Fazem parte da gestão de estoques, o prazo médio de estoque e (LEC) lote econômico de compra. A gestão abrange diversas maneiras de se gerenciar um estoque, uma delas é Just in time, que foca no desperdício de tempo, matéria prima e que procura melhorar da melhor forma o sistema lógico atingindo o menor tempo de produção.

Abaixo segue alguns dos principais modelos matemáticos desenvolvidos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.3 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com