TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplina: Aprendizado Organizacional

Ensaios: Disciplina: Aprendizado Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2013  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  655 Visualizações

Análise das ameaças e oportunidades percebidas, em relação aos concorrentes e a situação própria do grupo.

• São oportunidades para a empresa DELTA:

Observamos nas oscilações de mercado o incentivo para que haja a implementação dos processos junto a treinamentos dos novos funcionários/vendedores. Para que a empresa possa encarar situações externas as quais possam prejudicar a evolução da corporação. Sendo assim uma visão diferenciada perante aos concorrentes nesta etapa.

Os fatores externos observados influenciam ainda na criação de um departamento de estoques para que não soframos mais com o aumento do preço no mercado e seus custos fixos, por exemplo. Ficando assim mais viável ate nos transportes, pois também houve grande aumento nos custos dos combustíveis.

• São ameaças para a empresa DELTA:

A empresa Delta passa por uma crise momentânea, motivada pela alta nos preços dos produtos, ocasionando um aumento no custo fixo atual. O que pode levar outras empresas que estocaram maiores quantidades a avançarem perante aos nossos objetivos.

A empresa Delta, passa ainda por problemas ocasionados pela falta de fornecedores de matéria prima. Sendo este também um ponto interna e externamente problemático o que pode se tornar favorável a empresas que possam adquirir novos parceiros, que estejam prontos para entrega da matéria prima.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com