TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ovo Misterioso

Artigos Científicos: Ovo Misterioso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2013  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  575 Visualizações

Página 1 de 2

PARAFRASE

COMO VENCEERMOS, DESAFIOS DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL ESCRITA

De acordo com o primeiro parágrafo, nos Estados Unidos a porcentagem de recém-formados que foram submetidos ao teste oral e escrita foram 10% ou seja são menos valorizado nos EUA a comunicação oral e escrita.

Já no Brasil o reconhecimento é considerado melhor e maior, pois quanto mais se tem como habito a comunicação tanto oral, como escrita, as chances de sucesso profissional são maiores.

Na comunicação escrita os desafios são enormes, desde a época de escola onde quando era solicitada uma redação, já se levantavam as dúvidas e o pavor, desde onde por uma virgula ao início, meio e fim, ou seja uma redação era vista como se fosse um “bicho de sete cabeças” porque a falta de comunicação escrita trazia essa insegurança.

Não muito diferente dos dias de hoje, ficar em dúvida por onde começar ou como começar, tudo isso leva a falta de comunicação.

Quando se torna uma mensagem por e-mail pode-se complicar mais, por que pode se tornar motivo de gozação para todos que leem a mensagem passada, por que pelo fato de ser uma mensagem de texto eletrônico pessoa pode causar erros grotescos.

Ter a escrita atualizada não é fácil, pois ter uma escrita não digamos perfeita, mas aceitável, não é um obstáculo impossível, ter a escrita correta é educar a mente de erros que no dia a dia são muito comuns.

Ou seja escrever bem é fazer com que o texto fique de forma clara ao leitor, sem sentido contrários ou falta de informações, e isso tudo somente na pratica, já na teoria o correto a se afirmar é fazer com que uma comunicação empresarial se torne com mais clareza possível, ou seja evitar complementos desnecessários no texto.

Por isso é bom ter paciência ao elaborara um texto, colocar tudo conforme o assunto, pois é melhor fazer tudo do que perder tempo resolvendo contritos ocorridos pela impaciência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com