TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROTOCOLO DE INTERNET, TRÁFEGO DE DADOS, DOMÍNIO, HOSPEDAGEM E FTP

Por:   •  8/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  776 Palavras (4 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 4

Protocolo de Internet

Protocolo de Internet, ou Internet Protocol (IP), é um protocolo de comunicação que é usado entre máquinas em rede para que os dados sejam encaminhados.

Os dados numa rede IP são enviados em blocos conhecidos como ficheiros ou pacotes. O IP oferece um serviço de datagramas não confiável, pois o pacote vem quase sem garantias. O pacote pode chegar fora de ordem, também pode chegar duplicado, ou pode ser perdido por inteiro. Se a aplicação precisa de maior confiabilidade, ela é adicionada na camada de transporte. Os roteadores são usados para reencaminhar datagramas IP através das redes interconectadas na segunda camada. A falta de qualquer garantia de entrega significa que o desenho da troca de pacotes é feito de forma mais simplificada. O IP é o elemento comum encontrado na Internet pública dos dias de hoje. É descrito no RFC 791 da IETF, este documento descreve o protocolo da camada de rede mais popular e atualmente em uso.

Simplificando como funciona a transferência: quando um programa que estiver sendo usado enviar ou receber dados (por exemplo, um e-mail, um arquivo ou uma página da Web), a mensagem é dividida em pequenos pedaços chamados pacotes. Cada um desses pacotes contém tanto o endereço IP do remetente como o do receptor. Qualquer pacote é enviado primeiro para um computador principal na sua rede (chamado gateway). Este computador pode estar na sua casa ou no seu provedor de internet. O computador gateway lê o endereço destino e encaminha o pacote para um outro gateway adjacente que, por sua vez, lê o endereço destino e assim por diante através da Internet até que um gateway reconhece o pacote como pertencente a um computador na sua vizinhança imediata ou domínio. Este "último" Gateway, em seguida, transmite os pacotes diretamente para o computador cujo endereço é especificado.

Tráfego de dados

Tráfego de dados são as informações trocadas entre o servidor e os computadores que acessam seu site. Informações enviadas pelo visitante ao servidor e pelo servidor ao visitante, como por exemplo: páginas, textos, imagens, sons, arquivos, e-mails, etc, irão somar à contagem do tráfego o valor referente ao tamanho de tais informações.

Se o site ultrapassar o limite de tráfego contratado, ele não ficará fora do ar e também não haverá perda de desempenho no acesso a ele. Assim, só será efetuada a cobrança adicional e proporcional na fatura seguinte. O controle do tráfego ocorre de mês em mês, levando em consideração o período entre primeiro e o último dia do mês.

O que é domínio e hospedagem

Quando um site é criado, todos os arquivos são armazenados em um servidor, uma espécie de computador central, e esse armazenamento é conhecido como hospedagem (seu site está hospedado, abrigado em um servidor.). O domínio é o seu endereço na internet, a informação que indica onde te encontrar na internet.

O que é e para que serve o FTP

FTP significa File Transfer Protocol (Protocolo de Transferência de Arquivos), e é uma forma bastante rápida e versátil de transferir arquivos, sendo uma das mais utilizadas na internet. É possível criar um FTP em uma máquina ou ter acesso a algum disco já criado e que tenha sido compartilhado com você. Para criar, é preciso usar um programa como o Guild FTP. O FTP é bastante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (47.2 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com