TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dados de utilização e penetração da Internet nas empresas

Artigo: Dados de utilização e penetração da Internet nas empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  Artigo  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 3

Tecnologia: Apresentando dados sobre a penetração e uso da Internet em empresas, com números levantados em 2,3 mil companhias brasileiras de sete diferentes setores, incluindo construção, comércio e transporte. Os computadores estão presentes em 95% das empresas avaliadas. Segundo a pesquisa, a informatização aumenta proporcionalmente ao porte da companhia. Entre as empresas informatizadas, 97% têm acesso à Internet. O crescimento do uso de redes Wi-Fi e outros indicadores mostram uma evolução no uso das tecnologias mais sofisticadas.

Estratégia: As organizações precisam de estratégias para orientar-se sobre como atingir os objetivos e como seguir a missão da organização. A estratégia é necessária para a empresa como um todo, para cada negócio em que a empresa está, e para cada parte funcional de cada negócio, compras, produção, vendas e marketing, finanças, recursos humanos. Uma estratégia bem concebida destina-se a captar as melhores oportunidades de crescimento da empresa e promover a defesa do desempenho futuro contra ameaças externas.

Aprendizagem Organizacional

É a avaliação de resultados de desempenho buscando entender as estruturas organizacionais que a gestão depessoas, que a cultura e os valores tipos de lideranças, quecompetências, queaspectos, enfim possam ajudar ou colocar obstáculos no processo de aprendizagem. Ela é vista como a busca de manter e desenvolver a competitividade produtividade e inovação em tecnologia e mercado incerta temos exemplos de aprendizagem o aprendizado com erros e pela troca de experiência entre líderes e companheiros de trabalho. É uma junção de conhecimentos formais e informais. Podendo assim evitar erros futuros, pois o profissional poderá trabalhar melhor suas ações.

Gestão do conhecimento

Estamos vivendo em uma era onde a sociedade é definida como (sociedade do conhecimento) e seu objetivo é transformar o conhecimento entre as organizações. E é ai que entra os negócios intensivos em conhecimentos. Assim para competição em uma área com base em conhecimento, as organizações precisam compreenderonde está localizada o conhecimento e experiências que se encontram dispersos pela organizaçãoestão de modo geral em determinados, indivíduos ou unidade de trabalho. Atualmente se tornou importante a necessidade de inovação de um ambiente voltado a aprendizagem. Mas para que isso ocorra é necessário que os disseminem por toda organização rapidamente. Se adaptando as novas tecnologias e produtos. Resultando em melhorias mudanças quebra de barreiras, mudanças na postura de gestores e subordinados e gerando maior lucratividade e produtividade de hoje podemos notar que as empresas estão investindo cada vez mais na aplicação de conceitos como aprendizagem conhecimento e competência. Amplia a vantagem competitiva e concorrência da empresareduz custos (planejamento e desenvolvimento) geração de novos modelos de negócios e maior aproveitamento de capital intelectual da empresa. O conhecimento éparte de uma informação pesquisa, experiência eproduz impactos positivos e negativos dependendo de como o conhecimento é absorvido.

Capital Intelectual

É intangível, mais valioso que ativos financeiros ativos, ele significa a soma de conhecimentos de todos que compõe uma organização que proporciona

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com