TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Parlamentarismo E Presidencialismo

Trabalho Universitário: Parlamentarismo E Presidencialismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

Sem dúvida o parlamentarismo seria minha escolha...

Acontece que no Brasil a coisa não anda, quanto mais políticos mais corrupção, mais perigo para a nação.

Para que é necessário 513 Deputados, 81 Senadores e 1 Presidente, se o Brasil não vai para a frente, é imensurável o diagnostico do Executivo, Legislativo e Judiciário em face dos problemas presentes e não resolvidos.

Impossível fechar os olhos para os erros que andam cometendo o Congresso Nacional.

Seria maravilhoso um sistema de governo Presidencialista, no qual uma pessoa concentraria o poder em suas mãos e transformaria nossa realidade, Porém essa pessoa deveria ser um Estadista no qual lideraria a política sem limitações e com sabedoria.

No caso do parlamentarismo, quem manda é o Primeiro Ministro; Nesse caso escolhido pelo parlamento que por sua fez é formado pela coalizão ou maioria partidária, que é escolhida pelo povo escolhendo um partido e não uma pessoa.

No caso do primeiro Ministro não fizer o que lhe é proposto, ele é retirado do cargo pelo Parlamento e é posto outro em seu lugar, sem data pré estabelecida (como no Presidencialismo que é de 4 anos- e um caos para que ocorra um Impeachment) até que seja encontrado o tão sonhado Estadista.

Há diversas vantagens nessa escolha, a primeira e creio que uma das mais importantes é a aprovação quase imediata de leis, a maior comunicação com o Executivo e desta maneira uma maior fiscalização.

Paises de primeiro mundo como Inglaterra, França, Italia, Portugal e tantas outras, possuem uma sistema parlamentarista e a cada dias crescem mais, o problema do Brasil é que as pessoas querem mudanças mas não querem ser a mudança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com