TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedido De Vida

Artigo: Pedido De Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  533 Palavras (3 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 3

Aula 2 tema o mundo do trabalho

De que forma o vídeo se relaciona com as discursões sobre sobre o conceito de trabalho apresentadas no capitulo, especialmente a visão negativa e positiva sobre ele ?

Através da analise pode se dizer que o mundo do trabalho nem sempre o funcionário ver o trabalho como forma de conhecimento e sim como algo como um sacrifício , como se pode analisar o vídeo na hora de trabalhar o pinguim sai pulando de felicidade e na hora de voltar vai se rastejando como um urso com preguiça ,isso se da porque a pessoa ver o trabalho como algo negativo , se esquecendo que o trabalho é gratificante é fundamental para a vida , algumas pessoas esquecem da importância do trabalho , o ponto positivo nada mais é que adquirir experiências potencias conhecimentos,assim por sua vez conseguir alcançar seus objetivos ,hoje as empresas estão a procura de pessoas de pessoas motivadas que querem aprender e crescer que lavam o trabalho como algo muito importante ,e não que apenas fazer tal função que é dada .

Como você avalia as inovações tecnológicas vao impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho ?

Como esses jovens já nasceram na era da tecnologia claro que para eles sera muito mais fácil ,pois sera algo que irão aprender de berço ,sera bem mais fácil de se trabalhar já que a mao de obra sera deixada de lado .mas por já chegarem nessa época pode ser que eles não tenha o mesmo conceito de trabalho que seria produzir esperar resultados , e fiquem um pouco impacientes .afim de se ter resultados rápidos ,e também no local de trabalho a relação com os funcionários antigos pode ser que seja meio difício.

Conclusões finais

Com a globalização que é a era tecnológica ,podemos dizer que as mudanças são totalmente radicais ,pois a mão de obra é deixada de lado e a tecnologia é dominadora, com isso as pessoas tem q se adaptar ,que no caso seria ter ensino superior ,muitos cargos por sua vez vão desaparecendo e surgindo novas funções. Aquelas pessoas que tinha tal função de mão de obra ,foi obrigada a se adaptar a era da tecnologia . claro que muitos perderam o seu emprego um foto negativo e mais um é que por não se ter a mão de obra ,tudo se tornou mais fácil e com isso algumas pessoas não se dedica tanto a sua função . A tecnologia é positiva pois tudo se torna mais fácil e lucrativo. A nova geração vem com a era da tecnologia e com isso não saberão o valor da mão de obra ,mas tudo se resume em querer aprender respeitar ,e ajudar o próximo .

A tecnologia é uma coisa maravilhosa para todos e todos os sentidos profissional e pessoal .hoje se pode fazer tudo em questão de segundos ,mas não podemos deixar de lado os valores e princípios .tudo se encaixa ,basta ter dedicação e amor por aquilo que se faz ,com certeza o resultado será mais do lucrativo sera satisfatório .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com