TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedido De Vida

Artigo: Pedido De Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento Humano

O conceito de desenvolvimento humano é definido como um processo de ampliação das escolhas das pessoas para que elas tenham capacidades e oportunidades para serem aquilo que desejam ser, diferentemente da perspectiva do crescimento econômico, que vê o bem-estar de uma sociedade apenas pelos recursos ou pela renda que ela pode gerar, a abordagem de desenvolvimento humano procura olhar diretamente para as pessoas, suas oportunidades e capacidades.

O que é IDH?

O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é uma medida resumida do progresso a longo prazo em três dimensões básicas do desenvolvimento humano: renda, educação e saúde. O objetivo da criação do IDH foi o de oferecer um contraponto a outro indicador muito utilizado, o Produto Interno Bruto (PIB) per capita, que considera apenas a dimensão econômica do desenvolvimento.

Brasil ocupa 73ª posição entre 169 países no IDH 2010

O relatório do índice de desenvolvimento humano (IDH) 2010 mostra o Brasil no 73ª posição entre 169 países.Os cincos primeiros colocados pela ordem são,Noruega ,Austrália ,Nova Zelândia,Estados Unidos e Irlanda.Os cincos últimos são Zimbábue ,República Democrática do Congo,Níger,Mali e Burkina Faso.Segundo o relatório o Brasil apresenta “tendência de crescimento sustentado ao longo dos anos”.

O rendimento anual dos Brasileiros é de US$ 10.607 ,e a expectativa de vida é de 72,9 anos e a escolaridade é de 7,2 anos de estudo, e a expectativa de vida escolar é de 13,8 anos.

De acordo com o relatório 8,5% dos brasileiros são pobres e “sofrem privação” em saúde, educação e renda. Destes o principal item, segundo o relatório, é a educação.O que mais pesa na pobreza é a educação.O novo IDH mostra que é necessário dar mais importância a educação no Brasil,disse Comim.

O Brasil é o 11º no ranking do IDH da America Latina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com