TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pontos Turisticos

Exames: Pontos Turisticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  1.101 Palavras (5 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 5

Pontos turísticos

São Paulo:

Localizada no coração da cidade, a Avenida Paulista é um dos centros financeiros e culturais da capital. Por lá, passam milhares de pessoas por dia. Além de possuir diversas opções de lojas e restaurantes, é palco de grandes eventos e também abriga grandes centros comerciais e culturais.

O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp) se destaca na Avenida. O espaço fica aberto para visitação de terça a domingo, com entrada a R$ 15 e gratuita às terças. Com um acervo permanente de oito mil peças tombadas pelo Patrimônio Histórico Nacional, é um dos mais importantes museus do hemisfério Sul, com obras dos mais renomados artistas nacionais e internacionais.

Em frente ao Masp, do outro lado da Paulista, localiza-se o Parque Tenente Siqueira Campos, conhecido como Trianon. Seus 48.600 m² de área abrigam a vegetação remanescente da Mata Atlântica com espécies nativas, compondo um cenário tranqüilo para as diversas opções de lazer e atividades que acontecem ali. O parque está aberto todos os dias, das 6h às 18h.

Rio de Janeiro:

Durante sua viagem, não deixe de fora do roteiro uma visita ao Cristo Redentor. O lugar está sempre cheio, mas não adianta ter preguiça, porque é possível ir até o pedestal da estátua sem precisar subir um monte de escadas. Escolha um dia de céu aberto para apreciar a vista panorâmica inigualável que tem o Cristo e tirar muitas fotos daquele que abençoa a cidade. Ele é uma das maravilhas modernas e simplesmente não pode faltar na sua lista.

Outra atração igualmente importante e famosa é o Pão de Açúcar. Subir o morro pelo bondinho não é barato, mas, assim como no Cristo, a visão de 360º da cidade é deslumbrante. Passe uma tarde por lá, aprecie a vista durante o dia, o pôr do sol e, por fim, a chegada da noite. Ótimo programa para um dia de férias!

Quando quiser fugir um pouco do barulho e da confusão da cidade, visite o Jardim Botânico. Sempre presente nas novelas, o parque tem inúmeras espécies de plantas e num dia quente é refrescante passear entre as árvores e sentir um ar mais puro e fresco.

Fortaleza:

Aqui estão entre as três mais belas e badaladas praias da Capital: Iracema, Meireles e Mucuripe. A praia de Iracema já foi o principal ponto da boemia da cidade. É na praia de Iracema, também, que está o mais famoso pôr-do-sol da cidade, na ponte dos ingleses. Construída em dezembro de 1902, a ponte abriga uma pequena galeria de arte e um observatório marina, onde se podem apreciar os golfinhos, principalmente pela manha. Já as praias do Meireles e Mucuripe são mais procuradas pelas feirinhas de artesanato, pelos passeios de veleiro, para caminhadas e por reunir uma grande quantidade de restaurantes regionais e internacionais, bares e a maior parte da rede hoteleira de Fortaleza.

Manaus:

O encontro das águas é o encontro de dois rios o Negro e Solimões, os quais formam o rio Amazonas. O rio Negro é o de águas escuras e o Solimões o de água barrenta, a explicação do fato de ser tão nítida a divisão dos dois rios está na densidade, temperatura e velocidade que são muito diferentes entre eles.

Belo Horizonte:

O novo complexo é uma moderna arena multiuso, um espaço de entretenimento, serviços, cultura e lazer disponível todos os dias.

Reinventado para atender aos mais rígidos parâmetros de conforto, limpeza, acessibilidade e segurança, é capaz de sediar desde pequenas reuniões até megaeventos, colocando Belo Horizonte definitivamente no circuito internacional de grandes espetáculos.

Atendido por serviços de transporte público e com fácil acesso por grandes vias, a nova estrutura do Mineirão atende não apenas a demanda de lazer e serviços para turistas e moradores da Pampulha, mas também para toda a região metropolitana de Belo Horizonte.

Salvador:

Quem gosta de história não pode deixar de começar um roteiro na cidade visitando o Pelourinho. Ele é um centro da cultura africana no Brasil, cheio de museus, igrejas, lojas de artesanato e construções históricas. É um lugar para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com