TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Por Mares há Muito Navegados

Trabalho Universitário: Por Mares há Muito Navegados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  1.089 Palavras (5 Páginas)  •  2.144 Visualizações

Página 1 de 5

Resumo

O livro começa com a história de André que era apelidado de Ded. E estava muito incomodado por ler o livro “Os Lusiadas” que tinha sido passado pelo novo professor da escola dele que estava substituindo a antiga professora Gilda, ele se chama Leonardo e queria ajudar a sala que estava ruim em literatura.

No inicio fala sobre o pai de André, s. Walmyr que queria viajar de barco pelo Oceano Pacífico, porém sua mulher d. Nice não concordava com isso, mais seu pai iria mesmo assim. André queria muito viajar com seu pai, mas não queria deixar sua lição não feita. Assim André incentivava seu pai a levar o Luís Alberto, que era seu melhor amigo que amava literatura, para ajuda-lo a compreender o livro “Os Lusiadas”.

Catarina, prima de André, soube da viagem e logo quis ir junto. Luís era apaixonado por ela, mas nunca se declarou.

Mesmo em d. Nice concordar com essa viagem, s. Walmyr estava decidido a ir e fizeram uma reunião de família e desse que o barco já estava alugado e apresenta Jovenildo, que era o cozinheiro da viagem. Assim foi determinado que: Walmyr seria o capitão, Jovenildo o cozinheiro, Luís o cartógrafo, André com imediato de Luís e a Catarina seria a musa, no caso a inspiração.

Antes da viagem eles se despediram da d. Nice e na conversa citaram Menezes, o chofer.

Assim foram para Lisboa para embarcar no barco que batizaram San Gabriel, em homenagem ao capitania da armada de Vasco da Gana. Os viajantes chagaram a Cabo Verde, depois de uma refeição, José Américo cantou, Jovenildo contou alguns caldos sobre ele e depois comentou sobre uma mitologia sobre Deuses que fazia parte da obra de Camões. Luís Alberto, Jovenildo, Luis Américo e Demasio fizeram uma comparação sobre Vênus e Catarina quando à viu de biquíni branco. Citaram alguns fenômenos atmosféricos com Vasco da Gana.

Cinco dias depois chegaram ao Cabo da boa Esperança, eles citam a historia de Bartolomeu Dias que antigamente tinha ultrapassado esse caminho que se chamava Cabo das Tormentas mais depois que ele ultrapassou mudou para Cabo da boa Esperança.

Luís levanta às 5 da manhã, pois estava triste, vai até o convés e encontra Catarina chorando, pois não gostava de seu namorado, conversaram sobre ele e em seguida Catarina foi dormir porque estava com dor de cabeça. O piloto ficou com apendicite agudo por isso foi internado. Tendo assim com opção mesmo não querendo contratar Ahmed, teve o baile da vassoura todos beberam menos o Ahmed e Luís Alberto. Luís acordou no meio da madrugada e viu Ahmed ajudando outros piratas a bordo.

Como Luís não bebeu entrou na agua e nadou em busca de ajuda no caminha encontrou o barco da ONU e pediu ajuda ao capitão. Luís e ele foram atrás dos outros tripulantes do San Gabriel e dos piratas eles. Eles encontraram os piratas e assim se deu inicio ao tiroteio. Depois do tiros os Ahmed morreu e os outros piratas com o líder se renderam. Assim declararam Luís como um herói, Catarina o beijou, a ONU já estava muito tempo atrás desses piratas e por isso como ganharam a luta foram prestigiados.

André, Catarina e Luís estavam conversando sobre as conhecidencias de Vasco da Gana (Os Lusiadas). Eles gostariam de voltar para casa imediatamente, mais as passagens eram para 4 dias depois, então foram para a India como seu destino final, ficaram fazendo turismo pela ilha dos amores. Eles foram até Sirilanka, onde havia um festival , lá André ficava de olho em uma garota de 12, 13 anos que estava vestida de vermelho. Luís Alberto subiu em um moro que os faz lembrar de Lusiadas sobre a Deus, em seguida Catarina sobe o moro e se declara para André e assim ele se declara.

Levantamento dos Personagens

André um o protagonista da historia

André: Mais conhecido como Dedé é primo de Carolina que obrigado a Ler os lusíadas pelo professor enquanto viaja com seu pai em um cruzeiro.

Leonardo: o professor de André, ele é louco por literatura .

Dona Gilda: antiga professora de André

Ana

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com