TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Energia das marés

Seminário: Energia das marés. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  Seminário  •  659 Palavras (3 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO GEOGRAFIA

Energia das marés

É o modo de geração de eletricidade através da utilização da energia contida no movimento de massas de água devido às marés. Dois tipos de energia maremotriz podem ser obtidas: energia cinética das correntes devido às marés e energia potencial pela diferença de altura entre as marés alta e baixa.

Energia geotérmica

É a energia obtida a partir do calor proveniente da Terra, mais precisamente do seu interior. Geo significa terra e térmica significa calor, por isso geotérmica é a energia calorífica que vem da terra.

Energia do xisto betuminoso

É uma rocha sedimentar com óleo na sua constituição. Quando essa rocha é aquecida, o óleo (betume) se separa e adquire características semelhantes às do Petróleo.

Em 2008, os países que mais produziram óleo a partir do xisto foram Estônia, Brasil e República Popular da China.[1][2]

É um minério (portanto fonte de energia não renovável) impregnado com 5 a 10% de material oleoso semelhante ao petróleo.

Energia do lixo domestico

O lixo doméstico é apenas uma pequena parte de todo o lixo produzido. A indústria é responsável por grande quantidade de lixo – sobras de carvão mineral, refugos da indústria metalúrgica, lixo químico e gás e fumaça lançados pelas chaminés das fábricas.

Energia do lixo industrial

Através do processo de fermentação em duas etapas para transformar lixo orgânico doméstico em gases que poderão ser utilizados de diversas formas, seja para a geração direta de calor, produção de energia elétrica ou, no futuro, até mesmo para abastecer veículos movidos a células de combustível a hidrogênio.

Energia das feses de animais

São resíduos orgânicos para gerar energia em diversas residências. No tambor de ferro do Park Spark (veja imagem acima) as fezes de animais são jogadas e misturadas, permitindo que as bactérias se decomponham e gerem o gás metano. Com o metano é possível gerar energia e acender lâmpadas de postes de praças e parques.

Energia solar

É a designação dada a qualquer tipo de captação de energia luminosa (e, em certo sentido, da energia térmica) proveniente do sol, e posterior transformação dessa energia captada em alguma forma utilizável pelo homem, seja directamente para aquecimento de água ou ainda como energia eléctrica ou mecânica.

Energia eólica

É a energia que provém do vento. O termo eólico vem do latim aeolicus, pertencente ou relativo a Éolo, deus dos ventos namitologia grega e, portanto, pertencente ou relativo ao vento.

Os avanços das tecnologia do mundo moderno

O avanço tecnológico trouxe consigo um novo problema social, que é a exclusão digital. No Brasil, os excluídos são cerca de 75% da população, o que é preocupante, visto que este novo modelo de exclusão é fator determinante para o desemprego. A ONU já colocou a questão entre males como a fome e o analfabetismo. Alguns projetos já estão sendo desenvolvidos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com