TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio 01 De Comunicação COEM

Ensaios: Portfolio 01 De Comunicação COEM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

31 – “homo sapiens” = ser humano dotado de inteligência;

“homo faber” = aquele que com o manejo da técnica transforma o mundo material e por ele é transformado.

32 – O diferencial do ser humano é o uso da razão, pois o torna capaz de refletir, emitir juízos e elaborar conceitos e ideias em relação a tudo que existe.

33 – Porque vivem em comunidades, numa constante associação com seus semelhantes.

34 – São os juízos de valor estabelecidos sobre o seu modo de ser e também em relação às atitudes dos seus companheiros.

35 – Cultura é tudo aquilo que caracteriza a existência social de um povo ou nação, ou então de grupos no interior de uma sociedade.

36 – “ethos cultural” é um sistema de valores implícitos e profundamente interiorizados em cada um de nós e que definem as nossas atitudes diante do meio cultural em que vivemos.

37 – Porque toda cultura institui uma moral de valores sobre o bem e o mal, permitido e proibido, e à conduta correta ou incorreta, válida para todos os seus membros.

38 – O homo sapiens é o ser humano racional, mas o que o diferencia dos todos os outros animais é a capacidade de utilizar a razão, sendo assim capaz de emitir juízos. Pelo fato de viverem com seus semelhantes, são seres sociais, políticos e comunitários, que desenvolveram uma cultura própria, onde seus conhecimentos de artes, religiões, produção e política estão ligados a estrutura da personalidade de cada indivíduo, que inclui os conceitos de ética sobre como se relacionar com outros, o que é certo ou errado, justo ou injusto, licito ou ilícito, permitido ou proibido.

Com capacidade de desenvolvimento, inovação e conhecimento da vida por um animal racional e inteligente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com