TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portugues

Dissertações: Portugues. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2013  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  833 Visualizações

Página 1 de 2

Acadêmico: Isabel de Almeida Santos

Módulo: Nutrição, Higiene e Saúde

Curso: Licenciatura em Pedagogia

Turma: PED7201

Tema: Higiene e Saúde

Data de entrega: 08 de Julho 2009

O presente memorial tem por finalidade apresentar um plano de aula cujo o púbico alvo a ser trabalhado é criança do alfa ater a quarta serio do ensino fundamental, o assunto a ser explorado foi Higiene e Saúde que detalhou a importância dos bons hábitos de higiene para nossa vida. O objetivo especifico deste trabalho esta direcionado as praticas adequada de higiene corporal e dos alimentos que além de fundamental para o intercâmbio social, a higiene do corpo é também importante para a saúde. Inúmeras doenças, principalmente da pele, dermatoses, impetigo, larva geográfica e micose de praia, por exemplo, decorrem de falta de higiene. Manter o corpo asseado e perfumado, e as roupas limpas, é o primeiro preceito a ser ensinado às crianças e jovens, no lar e na escola, e um imperativo para os adultos.

Para realização do trabalho desenvolvido a monitora Maria, dividiu as equipes em cinco componentes onde nos orientou para a produção do plano de aula que foi apresentado no dia vinte e dois de abril de dois mil e nove. Para coletar dados utilizamos livros, internet, cartaz e , nos reunimos na Faculdade Uniasselvi e no colégio Padre Ovídio onde desenvolvemos o rascunho do presente trabalho.

Através da elaboração do plano de aula nos educadores possamos trabalhar a prevenção de doenças que são causadas por falta de bons hábitos de higiene para que nossos alunos aprenda desde de pequeno a importância de cuida bem dos alimentos e do seu corpo e apresentar para escola a importância que o aluno tenha dimensão sobre a saúde ,assim fazer com que as crianças e adolescentes se transformem em sujeito de sua saúde e não de sua doença..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com