TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Escola Reforço Escolar

Exames: Projeto Escola Reforço Escolar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  918 Visualizações

Página 1 de 3

ANTONIA CAETANO RODRIGUES GARCIA

E-mail: sielma_mengao@hotmail.com

Telefone: 84- 9443-5139 9657-1681

Projeto reforço escolar

Justificativa:

O projeto de reforço escolar tem como proposito melhorar o desempenho do aluno no seu percurso acadêmico tanto na língua portuguesa e matemática quanto nas demais disciplinas.

Onde o mesmo e um instrumento de apoio pedagógico e didático observam se que há uma necessidade a serem supridas tanto em escrita como em leitura, como nas quatros operações ,onde após avaliações observar se como sendo disciplinas consideradas criticas. onde podemos afirmar que o reforço escolar e mas que um instrumento, e uma ferramenta mas que indispensável para o desempenho e o progresso e para a recuperação do aluno, sendo um fortalecimento mas que favorável para seu percurso acadêmico .diante deste ponto de vista observa ser que nem sempre podemos dar a atenção que gostaríamos de dar ao aluno individualmente no dia-dia em sala de aula para suprir suas necessidades .

O projeto reforço escolar tem como objetivo suprir as necessidades em letramento em leitura e escrita e letramento matemático aos alunos do 3° ao 9°ano do ensino fundamental, onde seus respectivos professores os avaliaram e os selecionarão de acordo com suas maiores dificuldades de aprendizado em leitura e escrita e em matemática.

Queremos através deste projeto tentar recuperar, e contribuir mais e mais com o processor de aprendizagem destas crianças com dificuldades em letramento, compreensão textual e na codificação das letras e nas resoluções de problemas matemáticos, sabemos que só assim a criança terá alcançando uma grande autoestima para continuar seu aprendizado com o sucesso educacional esperado.

O objetivo principal deste projeto e preparar o aluno para um bom aprendizado onde ele seja capaz de ler e resolve qualquer problema matemático e desenvolver seu raciocínio logico expandir sua criatividade reflexão e o gosto pela leitura onde ao alfabetizar letrado, ao entra no mundo das letra através da leitura possam adquira a compressão do contexto a partir do seu conhecimento.

Assim sabendo ler e escrever corretamente pode si dizer que esta alfabetizado pronto para ler o mundo, e fazer suas própria reflexões e compressão do seu contexto no geral.

PALAVRAS CHAVES

Reforço escolar-letramento-alfabetização-necessidade-ferramenta

Metodologia:

O Reforço escolar Será realizado dois dias na semana segunda e quarta- feiras dentro do acompanhamento pedagógico, pelo monitor da mais educação ficando assim no contra turno do aluno, onde será seguindo um roteiro flexível com a revisão das aulas anteriores será trabalhada a resolução de problemas matemáticos a releitura de textos, analise linguística e vespertina frequentaram pela manha com as aulas no inicio de 7h30 ate as 9h30.

Onde ficara assim a metodologia trabalhada nas atividades:

* jogos educativos

* brincadeiras

* confecção de cartazes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com