TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Querido John

Trabalho Escolar: Querido John. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  1.023 Palavras (5 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 5

QUERIDO JOHN

O livro é narrado na 1º pessoa, é John quem conta toda a sequência. A história começa com o protagonista dizendo que se encontra de maneira imperceptível no terreno de Savannah e refletindo sobre o que significa amar verdadeiramente. A partir daí, diz ser impossível não recordar suas histórias. Porém, antes de falar de sua vida ao lado de Savannah, ele conta como foi durante a adolescência, um jovem rebelde que não tinha nenhum senso de responsabilidade e vivia se envolvendo em confusões e brigas e cuja presença era indesejável em muitos lugares. Ele menciona seu limitado relacionamento com o pai, o qual só conversava sobre moedas, das quais era muito admirador e colecionador veemente. Por um período, envolveu-se com uma jovem, que depois o abandona. Depois disso, ele se alista no exército. Usa as duas primeiras licenças para viajar e gastar suas economias, mas, na terceira licença, quando ele já está com 23 anos, resolve descansar um pouco e volta para casa, na Carolina do Norte, EUA.

Nessa licença, quando sai um dia para surfar, que era um de seus hobbies, conhece um alinda morena de 21 anos, chamada Savannah. Ele a ajuda, recuperando sua bolsa que havia caído na água. A partir daí, eles começam a conversar, ela explica que está ali como voluntária de uma organização que constrói casas para pessoas sem recursos. Diz que está na faculdade, fazendo o Curso de Educação Especial, inspirada em uma criança autista que ela conheceu e que viu progredir graças ao carinho e dedicação da família. Ele vai até a casa onde a equipe de voluntários estão hospedados entre outras pessoas, conhece Tim, amigo de infância de Savannah. Nos próximos dias, John e Savannah não se separam, descobrindo afinidades, curiosidades e lugares encantadores. Até que se descobrem apaixonados e se beijam em uma noite chuvosa.

A partir daí, eles vão se deparar com algo do qual não podem fugir: em breve, a licença de John acaba e ele, terão que se separar. Enquanto isso não acontece, eles continuam compartilhando seus momentos, John fala sobre seu pai e Savannah pede para conhece-lo. Ela conhece o Sr. Tyree e, semelhante à realidade vivida por John, a conversa, quando ocorre, só gira em torno de moedas. Savannah ainda o visita mais uma vez e eles têm ótimas conversas sobre moedas.

Num determinado dia, John vai ver Savannah que está bem distante do grupo, na praia, chorando muito. Ela explica seu sofrimento com a ideia da separação e diz que foi a livraria comprar um livro, o qual ele tem que prometer que irá ler. Depois de algumas explicações, ela lhe dá um livro de uma professora da faculdade, que analisou diversos casos de adultos com o mal de Asperger e diz que o pai dele parece com muitos desses adultos. John não gosta da insinuação de que seu pai teria limitações mentais e ele têm uma intensa discussão. Já de volta a casa, Tim tenta acama-lo e John, muito nervoso, bate em dois amigos de Savannah. Em deles era Tim.

Depois Tim procura-o e John termina por conseguir conversar com Savannah. Os dois se entendem, ela admite que não tinha o direito de analisar o pai dele e ele diz que leu parte do livro e que ela pode estar certa. Vem, enfim, a hora da despedida, Savannah lhe entrega uma carta.

A partir de então, seu relacionamento baseou-se na escrita de cartas, Na primeira licença de John, ele vai visita-la, para conhecer seus pais. Após conhecer os pais dela vão para o apartamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com