TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RE: A Importância Da Língua Portuguesa Para A Carreira

Trabalho Escolar: RE: A Importância Da Língua Portuguesa Para A Carreira. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  471 Visualizações

Página 1 de 2

Matéria básica de aprendizagem na escola, o Português faz parte de nossa rotina diária, seguindo em contrapartida a nossos lamúrios e reclamações diárias de quando estamos as aprendendo. O Português, em sua essência, compreende a arte de entender, escrever e, principalmente, compreender o que está sendo escrito, dito e passado a nós.

Mais do que simplesmente estudar e aprender a escrever o básico, saiba que o domínio da Lingua Portuguesa pode ser um fator grandemente positivo a seu favor em relação a sua carreira profissional. Dominar nossa língua nativa, comprova e denota o quanto somos cultos e o quanto estamos atualizados em relação ao que a empresa procura em seus profissionais. Uma empresa jamais procura um profissional que não possa lhe agregar algo a mais, e o simples fato de saber se fazer entender já é meio caminho andado. Quem tem domínio de sua língua materna pode desenrolar ideias com mais clareza e apresenta-las com maior objetividade, denotando a caminho mais amplo de possibilidades e levando a possíveis contratações e contatos futuros.

Pense em um profissional altamente qualificado, com muitos cursos e qualificações, mas que não sabe ressaltar seus conhecimentos no momento da entrevista. É preciso compreender que não basta apenas o português que se aprende na escola, mas também a qualificação e o domínio de uma língua, que, por muitos, é mal vista. E a área de atuação do profissional independe, pois investir em você mesmo é investir em uma imagem profissional de alguém que realmente dedica-se as suas tarefas e que tem capacidade de desenvolvê-las com a primazia que merecem, além do que reflete coerência de ideias e clareza de pensamentos. Muitas vezes nem nos damos conta de que várias coisas simples poderiam ser facilmente resolvidas não fosse o fato de calmamente observá-las e compreendê-las em um âmbito mais abrangente.

É importante lembrar e atentar ao fato de que o mercado de trabalho hoje, anda altamente concorrido e quanto maior o diferencial que o profissional tem, maior pode ser a chance dele crescer dentro de uma empresa ou conseguir uma boa chance de emprego em uma empresa altamente concorrida. Além do que as empresas cada vez mais buscam profissionais que saibam redigir relatórios, enviar e-mails ou dissertar informativos, os quais antes eram redigidos por secretárias. Quem sabe se desenrolar sozinho, pode ser mais produtivo e mais barato as empresas, que não necessitarão de ninguém para escrever por elas.

Faça você mesmo a mudança que acredita, só assim, terá conteúdo para mudar sua empresa!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com