TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Racismo

Resenha: Racismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2014  •  Resenha  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 2

Dissertação - Racismo

É um modo de pensar em diferentes tipos de raças ou religiões onde existe o pensamento de que essas raças e religiões são inferiores aos deles.

Entretanto, o racismo já existe a muitos séculos atrás e vem se modificando e aumentando ao longo dos tempos.No entanto, ele também prejudica a vida de muitos e isso tudo pelo preconceito das pessoas para com as outras de raças diferentes ,principalmente com os negros e pobres.Contudo, vai demorar para as pessoas se conscientizarem de que o racismo é um pecado e que não importa a raça e sim a educação e o respeito das pessoas, pois cada um tem os seus valores.

Em todo caso,o racismo deveria acabar, porque isso pode levar a violência e acabar gerando um caos total no mundo.

Apesar disso,o racismo poderia ser bom em contribuir para que futuramente nosso mundo tenha apenas uma raça e apenas uma classe social ,isso diminuiria a violência e a ambição das pessoas pelo poder e pelo controle.

Embora, isso seria muito difícil e complicado, pois as pessoas ainda têm pensamentos ruins para com as outras, de raças diferentes às delas,mesmo porque todos nós temos o direito de comprar algo de entrar em cinemas ,lojas,shoppings,bares.Um dos lugares mais complicados de se conviver com pessoas racistas é a escola , e é por isso que muitos jovens sofrem ao ir estudar.

Porém,o mundo continuaria a se multiplicar em raças e pioraria ainda mais o preconceito das pessoas,por isso as pessoas racistas deveriam pensar melhor e mudar seu olhares percebendo que nós somos iguais não importando a cor , raça ou até mesmo religião.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com