TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes

Tese: Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  Tese  •  763 Palavras (4 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 4

1)R: O hub é o dispositivo que só faz a função de interligar os computadores de uma rede local, e a sua forma de transmissão e mais simples o hub recebe os dados de um computador e transmite para as outras maquinas na rede , e enquanto isso ocorre as outras maquinas não consegue enviar um sinal , a liberação só e ocorre depois que a transferência anterior ocorre. Já o switch apesar de ser parecido com um hub, ele tem uma grande diferença: os dados que vem do computador de origem somente são repassados ao computadores de destino. OS dados que são transmitidos de um computador de origem somente são repassados para os computadores de destino na mesma rede, criando assim uma espécie de canal de comunicação exclusiva entre a origem e o destino.

A grande diferença entra os dois é que um hub por ter só um domina de colisão ele recebe uma grande quantidade de informações e não consegue transmitir elas sem der uma colisão no meio do caminho que pode resultar em uma perda grande de dados, já o switch pega os dados e repassa para todas as maquinas e cada porta tem seu domino de colisão fazendo que cada computador possa receber seus dados sem que ocorra perdas no caminho.

2) O fluxo de dados é o conceito que pela qual ocorre as transferências de dados que pode ser Simplex, half-duplex e full duplex.

EX:

Simplex: O canal lógico ou físico é unidirecional, não havendo um retorno do receptor.

Half-Duplex: O fluxo de dados funciona nos dois sentidos, nas não de forma simultânea.

Full Duplex: O fluxo de dados funciona nos dois sentidos simultaneamente.

3) Camadas OSI

1- Física (Physical) – É onde se inicia todo o processo , sinal vem através de um cabo UTP ou Fibra que chega nessa camada no formato de sinais elétricos que por sua vês se transforma em bits (0-1)

2- Enlace ( Data link) – Após o recebimento dos bits, ela os converte de maneira Inteligível, os transforma em unidade de dado, subtrai o endereço físico e encaminha para a camada de rede que continua o processo após der detectar os erros que não são corrigidos.

3- rede ( Network)- É responsável pelo tráfego no processo de internetworking. A partir de dispositivos como os roteadores, ela decide qual o melhor caminho para os dados no processo, bem como estabelecimento das rotas. A partir daí, as PDUs se transforma em unidades de dados.

4- Transporte (Tranport) – Essa camada é responsável pela entrega dos dados:

5- Sessão (Session)- É responsável por iniciar, gerenciar e terminar a conexão entre hosts. Para obter êxito no processo de comunicação, a camada de seção tem que se preocupar com a sincronização entre hosts, para que a sessão aberta entre eles se mantenha funcionando.

6- Apresentação (Presentation )- Essa camada atua como intermediaria no processo frente às suas camadas adjacentes. Ela cuida da formatação dos dados, e da representação destes, e ela é a camada responsável por fazer com que duas redes diferentes se comuniquem entre elas.

7- Aplicação ( Aplication)- É responsável pela exibição dos dados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com