TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Dom Casmurro

Casos: Resenha Dom Casmurro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  403 Visualizações

Dom Casmurro é uma história escrita por Machado de Assis,onde é narrada um envolvente conto em que é preciso prestar bastante atenção aos detalhes.

O livro conta a história de amor entre bentinho e capitu que quando criança juram se casar quando maiores.

Bentinho vai para um seminário onde conhece Escobar,que torna-se seu melhor amigo. Com o passar do tempo Bentinho volta para sua cidade natal,pois sua mãe adoeceu. A mãe de bentinho falece e Escobar vai até Bentinho para dar seus pesâmes. Lá Escobar conhece Sancha (amiga de Capitu) que ao longo do tempo casam-se e logo depois Bentinho e Capitu casam também.

Sancha engravida e dar a luz a uma menina e dar o name de Capitu para homenagia-lá. E Capitu também engravida e dar a luz a uma menino e coloca o nome de Ezequiel para homenagiar Escobar. Escobar morre.

Bentinho em uma crise de ciúmes começa a enxergar semelhanças de seu filho com Escobar, e começa a acusar Capitu de ter o traido. Capitu vai para a Europa com seu filho e vive lá até a sua morte. E Bentinho fica sozinho.

Machado de Assis escreveu o romance com duplo sentido, no qual, cada um que ler terá interpretações diferentes. Machado cria um narrador que afirma algo e o leitor não consegue decidir se ele está mentindo ou não.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com