TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Caso nº 6 "O Advogado Do Diabo" Do Livro "A Paixão No Bando Dos réus" De Luiza Nagib Eluf. 7ª Edição. Editora Saraiva. Ano 2014. Pág. 69.

Casos: Resumo Do Caso nº 6 "O Advogado Do Diabo" Do Livro "A Paixão No Bando Dos réus" De Luiza Nagib Eluf. 7ª Edição. Editora Saraiva. Ano 2014. Pág. 69.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2015  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  1.027 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade do Contestado – UnC

Acadêmica: Júlia Cordeiro da Silva

Linguagem Jurídica

Professor Darci de Mattos

Resumo do caso nº 6 “O Advogado do Diabo” do Livro “A paixão no bando dos réus” de Luiza Nagib Eluf. 7ª Edição. Editora Saraiva. Ano 2014. Pág. 69.

Caso nº 6: O Advogado do Diabo.

Leopoldo Heitor de Andrade Mendes nasceu em Carangola – MG, era filho de juiz e dona de casa, se formou em direito no Rio de Janeiro em 1946. Dana Edita Fischerova nascida na Checoslováquia na época era viúva de Manuel de Teffé seu quarto marido. Moravam no México, onde Manuel era cônsul brasileiro, e quando voltaram de lá foram morar no Rio de Janeiro, quando se tornaram clientes de Leopoldo.

Leopoldo no dia dos fatos levava Dana de Teffé, sua cliente e amiga, para uma viajem onde supostamente estaria indo fazer uma entrevista de emprego com os sócios de uma multinacional.

Segundo Leopoldo eles estavam indo pela Via Dutra quando seu carro estragou. Ele teria parado o carro e então sido assaltado, Leopoldo teria dado e levado tiros, e o ladrão levado Dana de Teffé para onde nunca mais foi vista ou encontrada.

Leopoldo tinha um sítio perto de onde supostamente teria sido assaltado, neste sítio foram encontrados ossadas na época identificadas sendo de mulher, pelas unhas que estavam pintadas. Leopoldo foi denunciado e submetido a quatro júris.

Não obstante, sendo condenado pelo conselho de sentença pelo crime de latrocínio haja vista que após o desaparecimento de Dana, cabe salientar que sua esposa foi vista ao lado de Leopoldo com jóias de Dana, e Stevenson movimentou contas em nome de Dana.

Destarte, os demais júris fora absolvido por falta de indícios de autoria e prova de materialidade do crime contra Dana.O Advogado do Diabo, apelidado pela mídia na época faleceu em 21 de fevereiro de 2001 no Rio de Janeiro, escreveu livro onde deu declarações que iria buscar Dana, ocorre que Dana nunca mais foi vista e seu corpo nuca mais encontrado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com