TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TI Unicamp

Exames: TI Unicamp. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

1. CARACTERIZAÇÃO

Pensando no texto e jogo, acho que a primeira coisa a ser tirada é a missão que o jogo tem de ensinar, usar a socialização e complexidade no jogo para se dar início a pratica desse jogo.

O jogo se chama Tênis de Mesa 4x4 e é um jogo originado do próprio Tênis de Mesa.

1.1 OBJETIVOS

Iniciar o trabalho motor e cognitivo para o tênis de mesa reduzindo o campo por pessoa e aumentando a coletividade. Também tem o objetivo de trabalhar a movimentação da mão com a raquete em diversas áreas da mesa de Tênis de mesa.

1.2 DESCRIÇÃO

O jogo é feito de 8 pessoas e uma mesa de tênis de mesa. Cada metade da mesa é dividida em 4 áreas iguais com durex, e do outro lado da mesa também. O jogador tem que jogar a bola para o outro lado da mesa para um dos quatro jogadores, e quando essa bola for rebatida e voltar para a pessoa, ela ganha 1 ponto, caso contrário ninguém ganha.

1.3 FUNDAMENTOS

O reflexo e agilidade que aparece durante o jogo todo, pois quando a bolinha vem para a sua metade, é preciso ficar atento para ver em qual área essa bolinha vai cair e isso exige reflexo e agilidade. Movimentação durante cada rodada, o que permite o trabalho de cada jogador em cada área da mesa.

1.4 ASPECTOS TÉCNICOS E TÁTICOS

Saber olhar qual jogador está em uma posição mais favorável para conseguir acertar a bolinha e seguir o jogo, qual o melhor lugar a jogar a bolinha pela posição em que você está e pela posição que sua mão está e que a bolinha vem.

Saber estar bem posicionado com as pernas para que o corpo se mantenha equilibrado e não atrapalhe algum movimento rápido.

...

Baixar como  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »