TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO OFICIO CARTA E ATA

Trabalho Escolar: TRABALHO OFICIO CARTA E ATA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  879 Visualizações

Página 1 de 2

Ofício

Um ofício é uma correspondência oficial, enviada normalmente a funcionários ou autoridades públicas. O ofício é o tipo mais comum de correspondência oficial expedido por órgãos públicos, em objeto de serviço. Seu destinatário, no entanto, além de outro órgão público, pode ser também um particular. O conteúdo do ofício é matéria administrativa, mas pode vincular também matéria de caráter social, oriunda do relacionamento da autoridade em virtude de seu cargo ou função.

Referencia:

WIKIPÉDIA. Ofício Comercial. A enciclopédia livre. 2011. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Of%C3%Oficio_comercial> Acesso em: 09 set. 2014.

Requerimento

O requerimento é um documento, com suposto apoio legal, específico para fazer um pedido ou solicitação a uma autoridade competente. A pessoa física ou jurídica, através dele, tem como intencionalidade comunicativa a solicitação de algo a que tem ou pressupõe ter direito. Pode, por exemplo, servir para obter informações, solicitar providências ou convocar sessões extraordinárias. De acordo com os dicionários, considera-se requerimento "o ato ou efeito de requerer"; "a petição por escrito, segundo as formas legais, em que se solicita alguma coisa permitida por lei ou que se supõe como tal".

Referencia:

INFOPÉDIA. Requerimento. Enciclopédia e Dicionários Porto Editora. 2003-2014. Disponível em: < http://www.infopedia.pt/$requerimento> Acesso em: 09 set. 2014.

Ata

A ata é uma certificação ou testemunho escrito em que se apresenta o que aconteceu, tratado ou acordado no momento de qualquer circunstância que justifique, tais como a reunião de um consórcio, a escolha de uma pessoa para uma posição que pode ser pública ou privada, a reunião do conselho de uma empresa ou organização, a prova de nascimento ou qualquer outro evento que exija a certificação legal de algo que ocorreu pela importância e porque no futuro, de mediar à necessidade, pode servir como prova em um julgamento.

Referencia:

QUE CONCEITO. Conceito De Ata. Seu Novo Conceito Em Dicionário. 2005-2013. Disponível em: < http://queconceito.com.br/ata> Acesso em: 09 set. 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com