TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO DE CARTA PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHO EM EMPRESA

Monografias: MODELO DE CARTA PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHO EM EMPRESA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  712 Palavras (3 Páginas)  •  547 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA

- CAMPUS GOIÂNIA -

Goiânia, 19 de Agosto de 2010.

Prezado Senhor, Roberto de ...

Diretor da Empresa Athenas Plaza Hotel

Nós, discentes da Universidade Salgado de Oliveira -Universo- Campus Goiânia, estudantes do curso de Administração, gostaríamos de ter a oportunidade de desenvolver nossos estudos práticos inerentes à disciplina de estágio nesta empresa, de preferência na área recursos humanos, a fim de conhecer a sua realidade organizacional.

Nosso principal objetivo com estes estudos é aprender aplicar a teoria da administração na prática e, dessa forma, poder apresentar nosso relatório ao final do trabalho com sugestões de melhoria que permitam contribuir com esta empresa no sentido de promover novos incrementos em sua administração.

Queremos desde já agradecer pela atenção que a nós for dispensada, deixando aqui nossas saudações.

Atenciosamente,

Alunos:

2.1 TEMA

Para Lakatos e Marconi (2008, p.139) “O tema de uma pesquisa é o assunto que se deseja provar ou desenvolver.”

De forma global, vale ressaltar a grande importância que têm o departamento de Recursos Humanos e o departamento pessoal dentro das organizações, pois esses dois tratam da vida de cada colaborador ao gerenciar a admissão, os benefícios, a motivação, os salários e, conseqüentemente, a demissão. Sob esse ponto de vista, é necessário que existam profissionais qualificados e experientes para atuar nestas áreas.

Schurmann Corporate Workshop apresenta estrutura inovadora de treinamento e conquista também mercado internacional.

Depois de eventos nos Estados Unidos, família intensifica apresentações na América do Sul, o que motivou até a implantação de uma representação na Argentina. África e Europa também estão na rota. Na área de palestras, a família esta perto de alcançar 1000 apresentações.

Desenvolvido pela Família Schürmann e seus consultores, o programa é um método inédito de desenvolvimento empresarial que utiliza a base da vivência das regatas e a dinâmica de velejar para um aprendizado nos negócios.

Quando se fala em recrutamento, refere-se à forma de como buscar a mão-de-obra que necessitamos no mercado de trabalho através de várias ferramentas como anúncios em jornais, revistas, recrutamento externo/interno ou até a utilização das duas formas que denominamos recrutamento misto. Cada método de recrutamento possui características favoráveis e contrárias. No entanto, cabe a cada empresa definir, juntamente com o responsável por esse processo, qual será a melhor forma a ser utilizada e que encontre, em menor tempo possível, a pessoa certa para o lugar certo.

Peter Drucker já alertava que a contratação de um colaborador é uma das atividades gerenciais mais importantes - e também uma das mais negligenciadas.

O processo de seleção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com