TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TeleCine

Tese: TeleCine. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  Tese  •  5.186 Palavras (21 Páginas)  •  471 Visualizações

Página 1 de 21

A empresa escolhida pelo grupo é a Globosat. O objetivo da consultoria nesta é, através da análise do setor em que atua, dos seus produtos, de sua estrutura organizacional, de sua missão e visão, dar suporte no seu desenvolvimento, passando uma visão mais crítica e imparcial para auxiliá-la. A Globosat é uma empresa pertencente às organizações globo, é a maior programadora de TV por assinatura da América Latina. Foi lançada em novembro de 1991 com apenas quatro canais (Telecine, Top Sports, GNT, Multishow) e poucos funcionários. Hoje são mais de 1.300 colaboradores produzindo e veiculando, em 34 canais, uma ampla variedade de opções: cultura, filmes, séries, jornalismo, esportes, entretenimento jovem, programação feminina e comportamento. Ela acreditou no potencial da TV por assinatura, criando um padrão inigualável de programação. Desenvolveu formatos e conteúdos inovadores, moldou hábitos de audiência, abrigou novas tendências de expressão e influenciou comportamentos do publico. Sua representatividade também pode ser aferida pela excelência das parcerias mantidas por seus canais com importantes organizações nacionais e internacionais. Nem sempre a Globosat foi apenas programadora de TV, em seu primórdios, ela foi responsável também pela elaboração de conteúdo e distribuição de canais. Em 1993, uma revisão estratégica do negocio resultou na separação destes dois

ramos de atividade e inspirou a criação da NET Brasil, empresa focada na venda dos canais para operadora de TV por assinatura. Com isso a Globosat passou a se dedicar totalmente a seus canais. Sua missão é satisfazer seu público, atendendo suas necessidades, tentando sempre oferecer um produto de alta qualidade tanto no som como no conteúdo. Atualmente, com a globosat HD, seu grande objetivo é ser um canal de estréias em alta definição, tendo em vista tornar toda as programação em HD, deixando então, de ser uma emissora de transição. A empresa busca também uma programação própria. Continuaria transmitindo programas da rede, porém em um espaço próprio. Tais mudanças estão programadas para 2012, onde toda programação Globosat será transmitida em HD. Sua visão é ser a maior empresa de alta definição do continente americano, ampliando suas fronteiras mundiais, sendo uma grande evidência em globalização.

Canais Globosat:

 GNT Um canal voltado para o universo feminino, com conteúdo direcionado para estilo de vida e atualidade. O GNT tem como foco a programação nacional, que caracteriza-se pela diversidade de ideias, por gerar reflexão, por sua qualidade e pelos seus apresentadores - todos reconhecidos pelos temas com que se relacionam no canal.

 SPORT TV/SPORT TV2 Com uma programação dedicada aos esportes de preferência nacional, os canais SporTV promovem a mais completa cobertura dos principais eventos esportivos do Brasil e do mundo, transmitindo mais de 4.000 eventos ao vivo por ano.

MULTISHOW/ MULTISHOW HD Música, viagem&aventura;, humor e comportamento. Esta é a base sobre a qual está montada a programação do Multishow, canal voltado para o público de 18 a 34 anos, grupo no qual é líder em alcance. Tem como objetivo mostrar a realidade do jovem brasileiro, antecipar o que será tendência, entreter e informar.

 CANAL VIVA O Viva nasce para atender a mulher que se equilibra entre as tarefas de casa e o desejo de se divertir e se informar. Para ela, o Viva será a opção de assistir e rever alguns dos seus programas favoritos em apenas um canal e com grande variedade de horários. Uma grade de programação fácil e linear. A grade do Viva traz sucessos da TV Globo em horários alternativos, atrações consagradas dos canais Globosat e programas de grande repercussão nas TVs de todo o mundo.

 TELECINE PREMIUM/TELECINE PREMIUM HD O canal das superestreias. Os maiores sucessos e os mais recentes lançamentos.

 TELECINE ACTION/ TELECINE ACTION HD Adrenalina Pura. Filmes de suspense, ação, policial e terror.

 TELECINE TOUCH Um toque de romance e emoção. Romances e histórias que emocionam

 TELECINE FUN Diversão para toda a família. Comédias, animações e muita diversão em versão dublada.

 TELECINE PIPOCA/ TELECINE PIPOCA HD Aqui popcorn é pipoca. Os maiores sucessos e os mais recentes lançamentos em versão dublada.

 TELECINE CULT Alternativo. Grandes clássicos e produções do mundo inteiro.

 UNIVERSAL CHANEL O Universal Channel é um canal que exibe séries e filmes de grande

sucesso.

 GLOBO NEWS Apresenta a mais completa cobertura jornalística da TV por assinatura. Primeiro canal de jornalismo da televisão brasileira, a Globo News é referência entre os formadores de opinião e a elite intelectual, política e econômica do país. As coberturas ao vivo estão entre os grandes diferenciais do canal, além de sua programação 100% nacional.  CANAL BRASIL O Canal Brasil está sempre inovando e criando programas que destacam a cultura brasileira e as suas diferentes expressões artísticas.  MEGAPIX/ MEGAPIX HD Grandes sucessos do cinema mundial, filmes premiados e animações consagradas ao alcance do público, exclusivamente em uma programação 100% digital e dublada para o português.

 CANAL FUTURA

O Futura é mais do que um canal de TV. É um projeto social que contribui para a formação educacional da população e a construção de uma vida melhor para os brasileiros. Tem como compromisso a valorização do espírito comunitário, do pluralismo de ideias, do empreendedorismo e da ética.  PFC O torcedor tem no PFC a melhor maneira para acompanhar ao vivo os jogos do seu time do coração de janeiro a dezembro. São diversas opções, em mais de mil jogos por ano, em até oito canais simultâneos.

 BIG BROTHER BRASIL O reality show de maior audiência da TV brasileira, com uma cobertura completa e exclusiva, 24 horas por dia no sistema pay-per-view. Só o Big Brother Brasil em PPV reserva ao assinante um lugar privilegiado para acompanhar o dia-a-dia dos moradores da casa mais vigiada do País.

 COMBATE/ COMBATE HD Os grandes eventos de luta do Brasil e do Exterior são o destaque do Premiere Combate. O canal apresenta cerca de 50 eventos inéditos por ano, a maior cobertura ao vivo do UFC (Ultimate Fighting). O Premiere

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.8 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com