TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tema De Redação

Monografias: Tema De Redação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2014  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  970 Visualizações

Página 1 de 3

Tópico 6

“A internet é poluidora não no sentido ecológico, mas sim espiritual”.

Poluição “espiritual”

Poluição algo que acontece em excesso.

A Internet trabalha com informações em excesso. Muitas delas são inúteis, falsas e tendenciosas. Por elas não estarem sem um filtro acabam se tornando poluidoras.

A internet é um veiculo do narcisismo do homem contemporâneo. As pessoas projetam na internet o que gostaria de ser e isso é uma forma de narcisismo e narcisismo é uma forma de poluir seu espirito.

A Internet potencializa o preconceito e formas de exclusão. Se pessoas discutem temas polêmicos e isso é uma forma de formar preconceitos.

Segundo carlos Heitor Cony a internet é um veiculo poluidor não no sentido ecológico, mas espiritual.

Como fazer a internet um instrumento para transformar a realidade.

Certa vez o escrito e cronista Carlos Heitor Cony disse que “A internet é poluidora não no sentido ecológico, mas espiritual.” Essa visão mostra uma valoração negativa dessa importante ferramenta do século XXI que é a internet. Entretanto podemos fazer com que esse veiculo seja extremamente útil no nosso dia-dia, sendo até mesmo capaz de transformar a realidade.

O poder da mídia

Tópico 7

O jornalismo é capitalista, logo precisam defender alguém para lucrar. Eles precisam agradar os leitores para atrair mais leitores e isso atrai mais anunciantes.

O Jornalismo também visa ao lucro e para buscar o lucro precisa antes de tudo buscar fontes de receitas (Público e Anunciantes) Precisa falar que o público quer ouvir e agradar os anunciantes. (Problematização: Interesses políticos relacionados ao poder)

Tópico 8

Manipulação:

Seleção de vocábulos. Ela escolhe muito bem a forma de falar para manipular as pessoas.

Escolha de imagens. (Collor x Lula)

Diagramação

Destaque das noticias

Isso tudo pode sem dúvida influenciar. Prova disso, é o recente conflito entre E.U.A e Iraque onde órgãos de impressa utilizavam a palavra Guerra para mostrar sua neutralidade e outros utilizavam Invasão para mostrar sua postura contrária a norte americana.

Tópico 9

Banalizar: Tornar ordinário aquilo que deveria ser extraordinário. Tonar comum aquilo que deveria ser incomum.

*Fórmulas que caem no gosto do público. (Aquilo que atrai o gosto popular) Isso da ibope, se da ibope da dinheiro. As emissoras começar exibir excessivamente aquilo que está tendo retorno.

Exibição excessiva

“Anestesiamento” do público. O público não se choca mais com que é passado, se torna banal.

A violência é uma forma que cai no gosto do público, espetacularizar grandes crimes chama a atenção do público e eles vão exibir excessivamente até

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com