TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Texto-Modelo

Resenha: Texto-Modelo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  Resenha  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 2

Abaixo, vocês poderão ler o texto escrito por Larissa Macedo, aluna da turma 3h1. A colega formulou um texto absolutamente verossímil. O Relatório contou com bastantes detalhes sobre uma oficina de gastronomia: data e local em que ocorreu; público-alvo; atividades (detalhadas) que ocorreram em cada um dos dias da oficina; convidados especiais que ministraram os cursos… Ou seja, a oficina inventada pela Larissa não existe na vida real, mas o texto é tão verossímil, que bem poderia existir!

Um grupo de alunos da terceira série do Ensino Médio do Colégio Alberto Caeiro realizou, nos dias 31 de maio e 01 de junho de 2014, uma oficina cultural de gastronomia, denominada “Aprenda a se virar”. Aberta a adolescentes entre 14 e 18 anos, a oficina foi planejada no intuito de ensinar aos jovens um cardápio composto por três pratos simples e saborosos, além de uma pequena sobremesa, para que, dessa maneira, não mais dependam de seus pais no quesito alimentação, visando à sua autonomia antes mesmo da vida adulta.

A “Aprenda a se virar” contou com uma equipe de dez graduandos do curso de gastronomia do SESC, que auxiliaram os inscritos durante ambos os dias. O primeiro abrangeu o trato com os alimentos crus, tais como saladas e vegetais selecionados, a fim de constituir uma refeição completa. A nutricionista Sarah Lott, formada pela Universidade de São Paulo (USP), conduziu uma palestra sobre o equilíbrio nas refeições e a importância do que ela chamou de “prato colorido”, elementos por vezes esquecidos no cotidiano. Em seguida, os estudantes do SESC instruíram os jovens, passo a passo, a preparar duas opções de refeição: um prato italiano e o outro brasileiro.

O segundo dia, por outro lado, foi destinado à confecção de “cupcakes”, com a devida orientação do renomado confeiteiro gaúcho Tiago Nitzke, além de abarcar uma série de dicas ao preparo de refeições vegetarianas, conforme os alunos demonstraram interesse por alternativas saudáveis à referida dieta.

O resultado da “Aprenda a se virar” mostrou-se extremamente positivo. Comentários como o da aluna Clarice F. – “antes da oficina, eu era completamente ignorante na cozinha!” – foram frequentes. E os pais também agradeceram, afinal, os filhos não mais poderão reclamar por comida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com