TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo De Texto Jornalístico

Dissertações: Modelo De Texto Jornalístico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  681 Visualizações

Página 1 de 2

Ribeirão Preto recepciona a delegação francesa

durante a Copa do Mundo

A recepção a delegação francesa que ficará hospedada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, durante a Copa do Mundo, não foi tão calorosa quanto o esperado, sendo que a chegada de alguns membros foi marcada por transtornos, como foi o caso do jornalista francês que disse ter o carro roubado em seu primeiro dia na cidade.

Há quem acredite que a realização de uma Copa do Mundo no Brasil é demasia e até loucura por parte do governo que, com tantas obras por fazer, decidiu investir seus milhões em um evento de porte grandioso e principalmente trabalhoso.

As delegações foram divididas em regiões do país e Ribeirão Preto foi escolhida para ser anfitriã dos franceses, trazendo reconhecimento e até destacando as possibilidades de turismo na cidade, movimentando o comércio e consequentemente toda a região.

Com a vinda da delegação para a cidade de Ribeirão, há quem considere fundamental uma atenção a mais na segurança dos visitantes e também dos moradores da cidade, já que com uma equipe forte e conhecida como a da França o foco para possíveis crimes possa aumentar consideravelmente.

Mas existem aqueles que não consideram uma possível mudança na rotina dos ribeirãopretanos, e afirmam que nada será alterado em seu dia-a-dia.

“Acredito que não vai mudar nada, vamos continuar nossa rotina normalmente, vamos acompanhar os jogos da Copa e também torcer pelo Brasil, a vinda dessa delegação para Ribeirão, não fará nenhuma diferença, afinal não poderemos chegar muito perto deles”, concluiu o especialista em tecnologia da informação e morador da cidade, Fernando Mermejo.

Com uma coletiva de imprensa marcada para o dia 10 de junho, a delegação chega a cidade no dia nove, segunda-feira, com forte esquema de segurança preparado para os jogadores e toda a comissão técnica.

Riberão Preto receberá cerca de 300 policiais a mais para auxiliar na segurança durante o evento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com