TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento

Seminário: Treinamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  Seminário  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  466 Visualizações

Treinamento... Desenvolvimento, existe diferença? Se existe, quais são? Mas afinal como podemos distinguir as diferenças?

Treinamento são os procedimentos que visam promover e aumentar o aprendizado entre os colaboradores de uma organização, que objetivam a aquisição de habilidades para um determinado cargo.

Segundo Chiavenato (1999), há uma diferença entre treinamento e desenvolvimento de pessoas. Enquanto o primeiro é orientado para o presente, buscando melhorar as habilidades e capacidades relativas ao cargo que a pessoa ocupa, o segundo visa geralmente cargos que poderão ser ocupados no futuro, desenvolvendo novas habilidades e capacidades que serão requeridas. Tanto um quanto outro constituem processo de aprendizagem.

Para Goldstein (1991) Treinamento "é a aquisição sistemática de atitudes, conceitos, conhecimentos, regras ou habilidades que resulta em melhoria de desempenho no trabalho".

Por sua vez Wexley e Hinrichs (1991), acreditam que Treinamento é um processo de aprendizado que auxilia o profissional a atingir a eficiência exigida no seu trabalho (presente e futuro) mediante o desenvolvimento de hábitos apropriados de pensamentos, ações, atitudes, comportamentos, conhecimentos e técnicas. Cujos objetivos são:

 Impulsionar a eficiência.

 Incrementar e aumentar a produtividade.

 Elevar os níveis de qualidade.

 Promover a segurança no trabalho.

 Diminuir refugos e re-trabalhos.

O desenvolvimento é considerado como uma forma de aperfeiçoamento pessoal que consiste em aprimorar o conhecimento e as habilidades de natureza complexa e não estruturada. Outros estudiosos afirmam que o desenvolvimento de um colaborador é a capacidade deste acumular conhecimentos e informações suficientes para que ele possa desenvolver melhor sua atual

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com