TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento

Seminário: Treinamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  Seminário  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  213 Visualizações

Analise as afirmações abaixo:

I - Ensino-aprendizagem, pode ser considerado toda a atividade onde alunos e professores não ocupam o mesmo espaço físico, podendo haver conexão entre as partes através de tecnologias de comunicação como internet, televisão, rádio, vídeo, correios e demais ferramentas de comunicação.

II - EAD é uma forma de ensino que possibilita a auto-aprendizagem, com a mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, apresentados em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e vinculados pelos diversos meios de comunicação.

III - O EAD já tem quase duas décadas de existência, no entanto, só agora começam a surgir mecanismos legais para regularizar sua utilização por parte das instituições de Ensino

Caracterizada pelo ensino por correspondência (CHERMANN e BONINI, 2000). No Brasil, este modelo surge em 1904 por meio de instituições privadas que ofereciam aos alunos, incluindo aqueles que não haviam passado por processo de aprendizado em escola, iniciação profissional em áreas técnicas (VIANNEY, TORRES e SILVA, 2003).

B. Surgimento e difusão das transmissões radiofônicas e televisivas.

C. Surgimento de diferentes ferramentas tecnológicas, tais como CD-ROM, Internet, satélites etc., que são utilizadas por escolas e universidades para o envio e recepção de informações (Ibid., 2008).

D. Surgimento dos ambientes de ensino virtuais, não tem como objetivo substituir o método de educação presencial, mas sim complementar tal experiência de aprendizagem (Ibid., 2008

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com