TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento E Desevolvimento

Casos: Treinamento E Desevolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  1.076 Palavras (5 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 5

1. Importância do Treinamento e Desenvolvimento nas Organizações.

As empresas, diante da concorrência, das mudanças tecnológicas se veem diante da situação de estarem atualizadas e preparadas. O artigo trata da importância do treinamento nas organizações e os reflexos nos demais subsistemas de recursos humanos. Destaca a diferença entre treinamento e desenvolvimento das pessoas.

Treinamento tem a finalidade de melhorar as habilidades do profissional no desempenho de suas funções. Treinamento: Aquisição de conhecimento, habilidade e competência.

Desenvolvimento tem o foco voltado a novos cargos a serem abertos ou criados nas organizações com novas capacidades e habilidades a serem aprendidas pelo empregado. Desenvolvimento: Crescer; Progredir; Aumentar.

Treinamento é uma maneira eficaz de delegar funções, valores às pessoas, à organização e aos clientes.

(Chiavenato - 1999, p. 294)

O treinamento afeta no resultado da empresa, já que, por meio dele, a organização pode proporcionar ao funcionário a qualificação continuada para o trabalho que desenvolve e melhoria de desempenho profissional.

O treinamento deve incentivar ao funcionário a se autodesenvolver, a buscar o seu próprio meio de reciclagem para que se integre a forma de trabalho na organização.

(Robbins - 2002)

As pessoas melhores preparadas produzem melhores e se sentem produtivas, contribuindo para si e para a empresa.

1.1 Aspectos históricos da Gestão de Pessoas:

O processo evolutivo passou por fases peculiares de nossa história. Para a maior parte dos autores, a evolução das relações de trabalho e gestão de pessoas no Brasil segue as fases históricas do país.

Modelo exportador cafeeiro; Formação das Leis do Trabalho; Criação do Ministério do trabalho; Surgimento da CTPS; Estruturação dos sindicatos;

Nesse período, houve o fortalecimento do conjunto de fatores para que as empresas buscassem estruturar a gestão de pessoas.

1.2 Subsistemas de Recursos Humanos

O objetivo principal de prestar serviços à própria empresa para suprir suas necessidades operacionais, e também para atender as suas exigências legais.

Treinamento nas organizações.

É um processo educacional de curto prazo que utiliza procedimento sistemático e organizado pelo qual se aprende técnicas, e habilidades para um propósito definido.

O desenvolvimento de pessoal por sua vez, representa um conjunto de atividades e processos cujo objetivo de explorar o potencial de aprendizagem e a capacidade produtiva continuada do ser humano na organização.

(Chiavenato – 2003)

Neste atual ambiente inquieto, curioso, revolucionário e globalizado, de alto desenvolvimento tecnológico, a competitividade e as mudanças rápidas que causam impacto na gestão das organizações não impedem que a organização contribua para o desenvolvimento das pessoas enquanto profissionais.

Compreender a complexidade do ser humano caminha junto com a tentativa de suprir suas necessidades. Dentro do ambiente corporativo não pode ser diferente.

A educação corporativa incentiva a aprendizagem contínua e com isso desenvolver atitudes, hábitos, competências e uma visão do negócio que possam agregar pessoas de ferramentas que aperfeiçoam seu trabalho.

1.3 Medidas de Comportamentos no Cargo

O Comportamento no cargo considera o desempenho dos indivíduos antes e depois do treinamento, ou se consta transparência para o trabalho realizado.

O Impacto de Treinamento em Profundidade é definido como os efeitos diretos e específicos de uma ação extraídos diretamente dos seus objetivos em cima do comportamento do individuo em seu cargo dentro da organização. O Impacto pode ser Conceituado como desempenho do individuo como a ocorrência de melhorias significativas no desempenho especifico quanto no desempenho geral da pessoa treinada.

1.4

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com