TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento de gerenciamento de tempo

Tese: Treinamento de gerenciamento de tempo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  Tese  •  1.597 Palavras (7 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 7

Introdução

O escopo de um projeto se apresenta como o ponto de partida para a realização de um determinado produto do projeto. O gerenciamento do escopo do projeto irá definir os caminhos que o projeto tem que seguir para alcançar o seu objetivo e o sucesso.

Quando se vai gerenciar um projeto, um dos grandes desafios do projeto é definir claramente os produtos e serviços relacionados aos seus objetivos, os quais serão entregues para o cliente, estabelecendo o escopo de trabalho que deve ser realizado pela equipe do projeto. Segundo Xavier (2006, p. 58) “o planejamento do escopo é, portanto, o processo de elaborar e documentar a estratégia para o desenvolvimento do trabalho (escopo) que irá gerar o produto do projeto”.

Sempre que pensamos em gerenciamento de projetos, logo, pensamos em administração de tempo, escopo e qualidade, na verdade, a administração de todas estas áreas requer do gerente de projeto uma gama de habilidades e técnicas efetivas, pois muitos elementos precisam ser coordenados. Manter um time unido e sólido, e atender as expectativas dos stakeholders são um dos grandes desafios que um gerente de projeto enfrenta. Um bom plano de comunicação pode ser chave para que a execução e o controle do projeto tenham sucesso. O desenvolvimento de um plano de comunicação envolve vários fatores como eles administração de informação, expectativa dos stakeholders, a precisão das informações entre outros.

Apender há administrar o tempo é uma das ações mais importantes que qualquer pessoa pode fazer para melhorar suas chances de sucesso nos negócios e na vida. Três pontos importantes podem ser citados quando o assunto é tempo, o tempo é vida, tempo é dinheiro, tempo é produtividade. Quando se fala do tempo relacionado a vida, conclui-se que ele é o recurso fundamental, á matéria prima básica para a produtividade. Prolongar o tempo não é algo fácil, mas aumentar a vida ganhando tempo é algo que está ao alcance de todos. Não se pode perder o tempo, pois o tempo perdido não pode ser guardado para ser usado amanhã. O tempo embora não seja renovável é bem distribuído para todos, cabe a cada um utilizar da sua capacidade mental, habilidade, inteligência para utilizá-lo da melhor maneira possível.

Etapa 1

Definir escopo do projeto de uma empresa com outra, gera uma ampla complexibilidade, com união entre as partes interessadas e um trabalho árduo e difícil mais de certa forma interessante pelo fato de transformar e delimitar tudo que será feito para poder entregar serviços e produtos de uma forma definida. O escopo será estudado e analisado e levara tempo e esforço para fundamenta-lo, um mau escopo pode gerar desestruturas dentro da empresa e consequentemente levara falhas de cronogramas e de orçamento isso decorrente a má especificação e com isso terá que procurar maneiras alternadas para execução. Tende-se a se observar as limitações do projeto como o ciclo de vida dele, o que esta acontecendo dentro e fora dele. Todo o produto e serviço ou processo passa por analises de ciclo do inicio até o fim.

Verificar o estagio da implantação de ideias onde será produzidos as características do projeto como desenho ou redesenho, onde o produto ou serviços será desenhado, em seguida o desenho será testado e instalo. É importante para o projeto e imprescindível verificar o estagio de ciclo de vida do produto e serviços, pelo fato que não ocorra perca de tempo e serviço, com reformulação de dados em projetos.

2 etapa

Nos dias de hoje a competição e uma marca global coloca um desafio para a empresa que precisa de comunicação e interação dentro dela, pois grandes empresas necessitam de informações para o crescimento dela.

Na escala de uma hierarquia esta os acionistas dentro da empresa como são chamados de stakeholders. O centro das atenções e o mercado final que e o consumidor. As pessoas dentro dessa empresa intermediam em rede de informações para fluir cada visão e os valores e seus objetivos dentro dela.

Nos tempos modernos a comunicação vive certamente um novo momento, momento esse de destaque, pois é um dos principais requisitos exigidos para os profissionais no mercado de trabalho atual. Capacidade de se comunicar claramente, saber passar e até mesmo administrar a informação são atitudes muito valorizadas na área de gestão de projetos, vemos essas características mais claramente, onde o gestor precisa dominar tal artifício para que a informação possa ser recebida pela sua equipe ou cliente de forma clara e objetiva. Hoje levamos em conta a comunicação corporal, comunicação oral, comunicação digital e é claro escrita, todas essas formas de comunicação podem ser vistas, por exemplo, no gerenciamento de projetos o qual é o foco deste artigo. Sempre que pensamos em gerenciamento de projetos, logo pensamos em administração de tempo, escopo e qualidade, na verdade, a administração de todas essas áreas requer do gerente de projeto uma gama de habilidades e técnicas efetivas, pois muitos elementos precisam ser coordenados. Um bom plano de comunicação pode ser a chave para que a execução e o controle do projeto tenham sucesso. Durante todo o ciclo de vida de um projeto, é produzida ou recebida, uma grande quantidade de informações. A administração desta informação é a responsabilidade do gerente de projeto. Em um plano de comunicação, é necessário identificar de forma clara como uma informação será gerada e distribuída. Um fator importante para o sucesso do projeto é identificar as necessidades de informações das partes e determinar uma maneira adequada para atender a essas necessidades. O planejamento das comunicações está, muitas vezes, estreitamente ligado aos fatores ambientais da empresa e ás influências organizacionais, pois a estrutura organizacional do projeto. Um projeto pode gerar conhecimento na empresa se as informações e dados gerados forem tratadas de forma eficiente profissional e o conhecimento gerado pode vira ser um diferencial no mercado, quando se trona um ativo que pode ser utilizado pela empresa na gestão de outros projetos.

O avanço da tecnologia da informação permite que as empresas registrem de forma eficiente as informações de seus projetos. Mas, o que fazer com tanta informação? O fato de registrar bem os dados do projeto não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com