TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade1 Homem E Sociedade Unip

Monografias: Unidade1 Homem E Sociedade Unip. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  1.084 Visualizações

e.

Podem conviver as várias visões do humano, pois todas são culturais e devem integrar os significados múltiplos de homem na ideia ampla de humanidade, que é o objetivo ético do ser humano desde que deixou de ser apenas Homo sapiens.

0,5 pontos

Pergunta 2

Considerando o seguinte trecho da matéria de jornal, assinale a alternativa correta:

“Muito sumariamente, a intolerância pode ser definida como uma atitude de ódio sistemático e de agressividade irracional com relação a indivíduos e grupos específicos, à sua maneira de ser, a seu estilo de vida e às suas crenças e convicções. Essa atitude genérica se atualiza em manifestações múltiplas, de caráter religioso, nacional, racial, étnico e outros. De modo geral, a intolerância religiosa era desconhecida na Antiguidade clássica, politeísta e portanto hospitaleira aos deuses de outras nações. A intolerância só se tornou possível com o advento do cristianismo, que afirmava a existência de um só Deus e de uma só revelação para a humanidade inteira”. ROUANET, Sergio Paulo. O Erosdas diferenças. Folha de São Paulo-Mais. São Paulo, 09 de fevereiro de 2003.

a.

A frase acima pode ser associada ao sentimento original de toda sociedade possuir uma cultura única, daí a idéia de etnocentrismo.

b.

Apenas as pessoas prepotentes, presunçosas acham que suas culturas são superiores às demais.

c.

O autor acha que somente com vários deuses é possível discutir esse assunto.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com