TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade Web Anhembi Morumbi

Trabalho Escolar: Unidade Web Anhembi Morumbi. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  943 Visualizações

Página 1 de 2

Unidade 7 anhembi morumbi

Outro ponto destacado em nossas aulas foram as formas de aumentar a habilidade em reconhecer oportunidades. Das alternativas à seguir, descreva a incorreta em relação a este item:

Resposta

a.

Construa uma ampla e rica base de conhecimento: aprenda tudo que puder aprender, quanto mais informação tiver melhor será sua capacidade de reconhecer boas oportunidades.

b.

Organize seu conhecimento: à medida que adquirir novas informações, organize e relacione-as com as que você já possui, de forma a criar conexões entre as novas e as já existentes.

c.

Melhore seu acesso à informação: procure se colocar mais frequentemente em situações nas quais você fique exposto às informações. Você pode fazer isso ocupando cargos na área de pesquisa e desenvolvimento, além de procurar ter uma maior diversidade de experiências pessoais e profissionais.

d.

Crie conexões entre os conhecimentos que você já tem: procure estabelecer vínculos entre as os conhecimentos armazenados na memória e as informações guardadas em outros sistemas cognitivos, ou seja, exercite sua imaginação e raciocínio formulando novas ideias de negócios com base nas informações que possui.

e.

Construa sua inteligência prática: o empreendedor por natureza é um ser otimista. Se você deseja ser bem-sucedido como empreendedor e identificar oportunidades genuínas lute contra sua tendência de ser otimista demais. Ponha os pés no chão e avalie as oportunidades de modo racional e equilibrado.

"O mais importante é que os executivos tenham em mente o seguinte: são as pessoas que realizam o trabalho, não é o dinheiro, não é a tecnologia. Portanto, a principal tarefa do executivo - eu diria “seu principal desafio” - é tornar as pessoas produtivas. Isso vai ser um desafio ainda maior com o passar dos tempos, pois os trabalhadores do conhecimento não se veem como empregados, e sim como parceiros das empresas." (DRUCKER, 2006, p. 21).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com